Preocupado com a pontaria, o Paraná Clube volta a ter uma dupla de atacantes no clássico com o Coritiba. No primeiro coletivo da semana, o técnico Luiz Carlos Barbieri praticamente definiu a volta de Jeff, numa tentativa de dar maior poderio ofensivo à equipe.
Na partida contra o União, Leonardo foi o único atacante de ofício. Como o time anotou dois gols, mas desperdiçou muitos outros, Barbieri confirmou as expectativas e reconduziu Jeff à equipe titular. O novato, que segundo a comissão técnica não agüenta atuar por mais de 70 minutos, substitui o meia Maicosuel, suspenso. Jeff e Leonardo iniciaram juntos quatro partidas no Estadual, e participaram sozinhos dos lances de três gols.
Antes do coletivo, Barbieri voltou a comandar um treino de finalizações – o excesso de gols perdidos tem sido uma constante reclamação do técnico. E Leonardo, embora seja artilheiro do time, com quatro gols, centraliza as cobranças. No jogo contra o União Bandeirante, domingo passado, o avante recebeu duras críticas de Barbieri após uma jogada errada e foi imediatamente substituído por Éder.
?O time cria muito e faz poucos gols. A cobrança existe sobre todos, mas naturalmente é maior com os atacantes?, falou o jogador, que no coletivo de ontem desperdiçou dois pênaltis consecutivos – ele também errou uma cobrança diante do União. ?Faltou um pouco de confiança e concentração?, admitiu o atacante, sobre os erros no treinamento. Depois dos tiros de Leonardo, Marcelinho converteu o pênalti com categoria e deve ser o novo cobrador oficial da equipe.
Barbieri, bastante criticado pela torcida, mas respaldado pela diretoria, disse que o rendimento do time no coletivo superou suas expectativas. Assim, a escalação para o clássico, embora não anunciada oficialmente, deve ser a mesma do treinamento: Flávio; Gustavo, Emerson e Neguete; Goiano, Rafael Muçamba, Beto, Marcelinho e Edinho; Jeff e Leonardo. Na metade da atividade de ontem, o técnico sacou o zagueiro Gustavo e escalou Vandinho, trocando o esquema para um 4-3-3. Mas a opção só deverá ser usada caso o time esteja em desvantagem no placar.