Mesmo com pouco tempo para treinar, o Paraná Clube arrematou o São Bernardo, em partida de volta válida pela Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (10), na Vila Capanema.

continua após a publicidade

O jogo de estreia de Ricardo Drubscky e Anderson Rosa não poderia ter sido melhor, com Paraná vencendo por 3 a 1 a equipe do São Bernardo.

O resultado garante a permanência do Tricolor na competição. O próximo desafio do Paraná será o time da Ponte Preta.

“É uma alegria para gente. Passamos de fase e isso foi excelente para levantar a moral dos jogadores. Três gols de cabeça. Quando não dá pelo chão temos bons cabeceadores”, disse Giancarlo, autor de dois gols.

continua após a publicidade

O jogo

A primeira jogada de perigo do Tricolor aconteceu aos 12 minutos. Lúcio Flávio cobrou falta e mandou a bola com endereço certo, mas o goleiro Wilson Júnior tirou o perigo. A bola ia no ângulo.

continua após a publicidade

O São Bernardo deu o troco aos 29 minutos, com uma boa jogada de Marino. Ele recebeu a bola e seguiu rapidamente rumo à meta. Breno, no último segundo, chegou para cancelar o que poderia ser o primeiro gol da partida.

Aos 38 minutos, após uma cobrança de falta de Lúcio Flávio, Anderson Rosa foi mais alto e mandou de cabeça para dentro do gol de Wilson Junior.

Pouco tempo depois, aos 40 minutos, foi a vez de Giancarlo marcar. Após outra cobrança de falta de Lúcio Flávio, o craque do Tricolor cabeceou para aumentar o placar para o Paraná Clube. O gol foi no fim do primeiro tempo, pouco antes do apito de Rodrigo D’Alonso.

Já no segundo tempo o jogo mudou para o Paraná Clube. No começo o time da casa estava colocando pressão, mas depois de algumas substituições o São Bernardo começou a jogar mais firme.

O São Bernardo tentou mudar a situação do jogo com três substituições, o que deixou o time mais ofensivo. Aos 35 minutos Jean Calos cobrou falta. A bola não desviou em ninguém e foi direto para a rede do Paraná Clube.

Aos 43 minutos Giancarlo arrematou o jogo para o Tricolor. Ele recebeu cruzamento de Rodrigo Mann e mandou direto de cabeça para o fundo do gol de Wilson Junior.