Mesmo com pouco tempo de treinamento, Ricardinho retornou com o pé direito ao comando técnico do Paraná Clube, que venceu o Santa Cruz por 3 a 2, após estar duas vezes atrás no placar, na tarde deste sábado (13), na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Contudo, o início do jogo não foi fácil. Isto porque, logo aos dois minutos, o Santa Cruz abriu o placar com Wescley, que aproveitou um cruzamento da esquerda e, livre de marcação, bateu sem chances para Marcos.

O gol assustou o Paraná Clube, que também se surpreendeu com a postura do time pernambucano, que marcava a saída de bola, obrigando a equipe paranista a fazer a ligação direta da defesa para o ataque.

Além disso, o setor de meio-campo do Paraná Clube pouca criava e o tricolor passou praticamente o primeiro tempo inteiro dependendo de bolas paradas em cobranças de escanteio e faltas, mas Lúcio Flávio não estava com o pé calibrado.

continua após a publicidade

E o jogo seguia para uma vitória no primeiro tempo do time visitante até que, aos 43 minutos, Adaílton, na raça, passou por dois zagueiros do Santa Cruz e bateu tirando do goleiro Tiago Cardoso para empatar o jogo.

O Paraná Clube voltou mais ligado para o segundo tempo e o Santa Cruz já não conseguia mais marcar a saída de bola paranista, que encontrava espaços pelo lado esquerdo com Adaílton.

continua após a publicidade

E o jogo esquentou ainda mais com dois gols relâmpagos. O primeiro do Santa Cruz, aos 22, quando o Paraná Clube era melhor em campo, com Léo Gamalho e, dois minutos depois, sem perder tempo, o Tricolor da Vila deixa tudo igual novamente com Tiago Alves.

Nos 15 minutos finais, a partida ficou mais aberta e um jogador que veio do banco de reservas deu a vitória ao Paraná Clube. Jean entrou no lugar de Edson Sitta, aos 32 minutos e, aos 40, o jogador avançou pelo meio, driblou dois marcados e da entrada da área bateu de curva no ângulo, garantindo a vitória paranista na Vila Capanema.