Ciciro Back |
O Tricolor fechou o marcador com Fábio |
Na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, na Vila Capanema, o Paraná Clube manteve o retrospecto favorável diante do Internacional de Porto Alegre e venceu o time gaúcho por 2 a 0. O resultado desta quarta-feira (16) dá a vantagem no jogo de volta ao Tricolor, que agora pode até perder por um gol de diferença para se classificar às quartas-de-final da competição.
Precisando de um resultado positivo com o qual pudesse vislumbrar uma vantagem no jogo de volta em Porto Alegre, o Tricolor procurou tomar a iniciativa do jogo, entretanto, sem poder contar com o meia Christian, que ora sofre de uma amigdalite, o Paraná pouco criou na primeira etapa e esbarrou na forte marcação da equipe gaúcha.
O Paraná teve a primeira oportunidade de abrir o marcador aos quatro minutos. Depois de receber de Léo, o atacante Joelson mandou uma bomba que o goleiro Clemer defendeu. Dois minutos depois foi a vez do Colorado assustar a torcida paranista. Cobrando falta, Bustos exigiu uma grande defesa de Fabiano Heves. A bola ainda chegou a tocar no travessão antes de se perder pela linha de fundo.
A equipe do técnico Paulo Bonamigo seguiu insistindo com Fábio Luiz, que recebeu na direita e arrematou para nova defesa de Clemer. Contudo, a melhor chance do Tricolor aconteceu aos 11 minutos. Léo mandou do meio da rua e Clemer novamente salvou o time gaúcho.
Com o meio-de-campo pouco inspirado na criação e com Joelson inoperante no ataque, o ataque do Paraná passou a aceitar a marcação do adversário. Éverton chegou a levar pergio à meta de Clemer com um chute de fora da área, mas o arqueiro defendeu.
Antes do intervalo, Jumar teve sua chance de abrir o marcador, mas mandou pra fora.
No segundo tempo, o Tricolor voltou disposto a conquistar a vantagem para o segundo jogo das quartas de final e abriu o placar numa jogada ensaiada. Ângelo, que reestreou hoje no Tricolor, recebeu de Léo e mandou rasteiro. A bola desviou na zaga e acabou no fundo das redes do Inter.
O time do técnio Abel Braga assustou os mais de oito mil torcedores presentes no Durival Britto quando Alex recebeu de Iarleu e mandou da meia esquerda. Fabiano Heves fez a defesa com firmeza. Pouco depois, o Paraná respondeu com Jumar exigindo trabalho do goleiro Clemer.
O Paraná Clube matou o jogo aos 36 minutos. Juliano roubou a bola na intermediária, avançou e cruzou para Fábio Luiz, que, livre de marcação, fuzilou o goleiro Clemer.
Com a vantagem no placar, o Tricolor passou a valorizar o resultado e apertou a marcação, com Clênio no lugar de Joelson. Sem dar chances ao time visitante, restou ao Paraná aguardar o giro do relógio e comemorar o resultado.
O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira (23). O Tricolor poderá perder o jogo pela diferença de um tento, que ainda assim se classifica. Como não teve êxito no ataque e não balançou as redes do adversário, o Colorado terá que marcar dois tentos para cada gol que o Paraná eventualmente venha a marcar no Beira Rio.