O Paraná Clube recebeu a equipe do ASA, na noite desta sexta-feira, em jogo válido pela 29ª rodada da Série B, e venceu por 3 a 1. O resultado deixa o Paraná mais aliviado na tabela. Mesmo com a vitória, o Tricolor segue na 10ª posição, mas agora com 40 pontos ganhos. Próximo desafio será o Vila Nova, no próximo sábado (15), fora de casa.

continua após a publicidade

Após o empate com o Duque de Caxias na última rodada, o clima ficou tenso e o Paraná precisava de qualquer maneira de uma vitória para abafar a crise. No entanto, o ASA também entrou pressionado e assustou primeiro. Logo a 20 segundos, Alexsandro recebeu livre e bateu no canto para espetacular defesa de Zé Carlos.

A resposta do Tricolor veio em grande estilo. Aos 9 minutos, Ricardinho cobrou falta na cabeça de Giancarlo, que com leve toque tirou do goleiro para abrir o placar. Pouco tempo após o gol, o técnico Vica tirou Jorginho e colocou Reinaldo Alagoano. O Paraná quase fez o segundo gol aos 25. Giancarlo recebeu na área e bateu bonito, mas Gilson, com o pé, conseguiu a defesa. Na sequência, Alexsandro fez a finta em Cris e bateu no ângulo para defesa sensacional de Zé Carlos.

Para a etapa final, o técnico Guilherme Macuglia não alterou o time paranista, assim como Vica. Logo aos 3 minutos uma polêmica. Alexsandro recebeu dentro da área, matou no peito e no meio de dois marcadores caiu, mas o árbitro não entendeu como pênalti. Quatro minutos depois o empate. Reinaldo Alagoano foi lançado dentro da área e bateu fraco, mas Zé Carlos aceitou. Não deu nem tempo para comemorar porque menos de um minuto depois o Tricolor voltou a ficar na frente do placar. Após cruzamento de Gleidson, Giancarlo se antecipou a zaga e de cabeça fez mais um.

continua após a publicidade

Após o gol, o Paraná recuou e chamou o ASA para cima. O time de Arapiraca pressionou e criou uma grande chance aos 36 minutos. Alexsandro recebeu na pequena área, mas bateu em cima de Zé Carlos. Já nos acréscimos, em belo contra-ataque. Gleidson recebeu de Lima e fuzilou o goleiro para decretar a vitória do Tricolor. Final: Paraná Clube 3, ASA 1.