Paraná Clube vence Internacional de Campo Largo

O Paraná realizou ontem o seu segundo jogo-treino da temporada, agora contra o Internacional de Campo Largo. Desta vez, com os portões da Vila Capanema abertos para a imprensa e sócios do clube. Diante de cerca de 250 torcedores, o Tricolor aplicou uma goleada por 4 x 1 sobre o adversário, e arrancou aplausos da arquibancada.

Mas o começo do jogo mostrou um time um pouco nervoso. Com muitos erros de passes, os jogadores davam espaço para o Inter, que contava com nomes experientes, como o zagueiro Rogério Corrêa, campeão brasileiro pelo Atlético, o lateral Luisinho Netto, além dos ex-coxas-brancas Pepo e Laércio.

Ainda assim, a equipe paranista conseguiu abrir o placar logo aos seis minutos. Após boa jogada pela esquerda, passando entre dois marcadores, Henrique cruzou na medida para Luisinho, de cabeça, mandar para o fundo das redes.

Só que o nervosismo ainda tomava conta dos jogadores do Paraná. Com isso, o empate veio aos 15. Em cobrança de falta de Luisinho Netto, André Vinícius tentou tirar, mas acabou marcando contra.

O Tricolor voltou a ter vantagem aos 28, quando Aymen arrancou pela direita e rolou para Henrique Alemão chutar. “Enfrentamos uma equipe que no primeiro tempo dificultou muito para a gente, estava bem armada, mas mesmo assim conseguimos fazer dois gols. Temos um time jovem, mas com potencial. Lógico que nesse início vão acertar, vão errar, mas o importante é terem todo o apoio para se soltarem”, disse o técnico Ricardinho.

No segundo tempo, o treinador alterou quase todo o time. E com jogadores mais experientes, como Alex Bruno e Lisa, o Paraná teve total domínio da partida e construiu a goleada com facilidade.

Aos oito, o time fez 3 x 1. Em jogada rápida, Aymen se atrapalhou com a bola, mas conseguiu passar para Wellington Silva, que chutou forte. Aos 27, o gol mais bonito do jogo. Nilson recebeu cruzamento na área e ajeitou para Néverton dominar no peito e chutar colocado. Uma atuação que agradou Ricardinho. “Saio satisfeito, independentemente do resultado, porque eles se dedicaram e colocaram em prática tudo aquilo que passamos no treinamento. A evolução foi notória em relação ao primeiro jogo-treino e isto é importante”, avaliou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna