O jogo desta tarde no Serra Dourada entre Vila Nova e Paraná Clube era uma decisão para ambas as equipes. O Tricolor precisava da vitória para manter as esperanças de se aproximar do G4. Já o Vila Nova buscava os três pontos para minimizar a crise em sua tentativa de fugir da zona do rebaixamento.
E a partida começou equilibrada com os dois times travando uma boa briga pelo domínio do meio-campo e com o Vila Nova tomando mais as ações ofensivas e deixando os contra-ataques para o Paraná Clube. E foi justamente num contra-ataque que o Tricolor abriu o placar.
Jogada pela direita com Marquinho que cruzou na área, a bola caiu no pé de Giancarlo que rolou para Packer bater cruzado e vencer o goleiro Michel Alves. O gol foi marcado aos 25 minutos.
Depois do gol, o Paraná Clube cresceu na partida e desperdiçou pelo menos mais duas oportunidades de ampliar o placar. Já no final do primeiro tempo o Vila Nova voltou a pressionar, mas o time paranista não deu chances e saiu de campo com a vantagem mínima.
Com Luciano Castán e Marquinho amarelados, o técnico Guilherme Macuglia mexeu no time promovendo as entradas de Henrique e Cambará. Já o Vila Nova sacou Jorge Henrique para a entrada de John Lennon.
O Vila Nova recomeçou a partida mais determinado, buscando o empate, enquanto o Paraná Clube adotou uma postura mais defensiva, tentando aproveitar os espaços deixados pelo time goiano.
Mas com um fraco desempenho ofensivo, mesmo chegando a jogar com quatro atacantes, o Vila Nova não conseguia furar o bloqueio defensivo do Paraná Clube, que saiu do Serra Dourada com os três pontos, afundando ainda mais o Vila Nova na zona do rebaixamento.
Com a vitória, o Paraná Clube chega aos 43 pontos e na próxima rodada encara o Criciúma na Vila Capanema e o Vila Nova viaja até Recife para encarar o Náutico, ambos os jogos na terça-feira (18).