Sob pressão, o Paraná Clube recebeu a equipe do Boa Esporte, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema, e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Tricolor volta a se aproximar do grupo dos quatro melhores da Série B e que subiriam para a primeira divisão de 2012. O time da Vila subiu para o 5º lugar, com 31 pontos somados. Próximo desafio do Paraná será uma pedreira, a líder Portuguesa, no próximo sábado, às 16h20, em São Paulo.
O jogo
Com algumas mudanças no setor ofensivo, com as entradas de Douglas Packer e Ricardinho, o Paraná procurou trabalhar a bola com velocidade e pressionar o Boa desde o início. Logo aos 4 minutos, Welington cobrou falta no capricho e Luís Fernando fez uma grande defesa. Na sequência a resposta do Boa. Carlos Magno cobrou falta, Claudinei desviou e Luís Carlos espalmou. No rebote, Thiago Carvalho colocou para dentro, mas foi marcado impedimento, que não ocorreu.
O Paraná tinha mais volume de jogo, mas não conseguia chegar com qualidade. A jogada mais perigosa era a bola parada. Foi assim que o time da Vila quase abriu o placar aos 27. Welington cobrou falta de longe, a bola passou por todo mundo e Luís Fernando fez um milagre. Aos 42 mais uma chance. Ricardinho ajeitou para cabeçada de Hernane e a bola explodiu na trave. Quase nos acréscimos, Packer foi derrubado dentro da área: pênalti. Ricardinho cobrou bem e abriu o placar. No último lance da etapa inicial, Serginho fez falta dura em Olívio, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Para etapa complementar, o técnico Roberto Fonseca sacou Wellington e colocou em campo Maycon Freitas para repor a saída de Serginho e não desproteger a zaga. O Boa Esporte voltou sem alterações. Com um mais em campo, o time mineiro foi pra cima e o Paraná ficou atrás buscando os contra golpes. Para dar mais velocidade ao time, entrou, aos 14 minutos, Jéfferson Maranhão no lugar de Ricardinho. Na sequência quase o empate do time mineiro. Claudinei bateu forte da entrada da área e a bola parou na trave.
O Paraná se acertou no meio campo e também passou a incomodar. Aos 26 minutos quase o segundo gol. Lima cobrou falta colocado, no canto, e Luís Fernando fez a defesa. O Boa foi pra cima, recheado de atacantes, e quase empatou aos 30 minutos. A bola sobrou limpa para Laércio, que quase na pequena área bateu para fora. Aos 40, Marinho Donizete foi expulso e facilitou para o Tricolor. No último minuto, em um contra-ataque, Gleidson recebeu e bateu forte, no canto, sem chances de defesa. Final: Paraná 2, Boa Esporte 0.