O Paraná Clube enfrentou o Campinense na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, fez um bom jogo e venceu por 3 a 0. Com o resultado, o Tricolor sobe para oitava colocação, com 51 pontos somados na Série B. Com o resultado, a equipe da Paraíba está matematicamente rebaixada para Série C. O próximo compromisso do time de Roberto Cavalo será no sábado (21) contra o Vila Nova, às 17h10, em Goiânia.

continua após a publicidade

O jogo começou em ritmo de treino. O Campinense, por precisar mais do resultado, se lançou para cima, mas a zaga do Paraná não deu chances para o ataque adversário. O Tricolor assustou logo aos 4 minutos. Toscano deu um chapéu em seu marcador e bateu para o gol: Fabiano fez grande defesa. O Campinense chegou aos 14 minutos. Escanteio cobrado e Charles Wagner cabeceou rente a trave esquerda.

Tricolor tinha mais qualidade e sempre que chegava levava muito perigo. Aos 16, Marcelo Toscano fez a finta no seu marcador e mandou a bomba: a bola explodiu no travessão! Após levar uma pressão, o Paraná abriu o placar aos 31. Dedimar bateu falta na cabeça de Toscano, que com leve toque tirou do goleiro: 1 a 0. Aos 44 um lance muito bonito. Davi deu uma meia lua em seu marcador, saiu na cara do gol e bateu: a bola, caprichosamente, foi na trave. No fim da primeira etapa, a torcida viu Davi cruzar para Luís Henrique colocar para dentro: 2 a 0.

Na volta do intervalo os técnicos não efetuaram alterações. O Tricolor voltou impondo o mesmo ritmo, enquanto que o time visitante tocava bem a bola, mas não conseguia finalizar com qualidade. Aos 10 minutos, a Raposa quase diminuiu com Giuliano, que de longe bateu fraco, mas a bola desviou em Dirley e quase enganou Zé Carlos.

continua após a publicidade

O técnico Roberto Cavalo fez uma alteração ousada colocando Igor no lugar de Dirley e a modificação deu certo. Aos 28 minutos, Fabinho cruzou na medida para igor, que livre na área empurrou para o fundo das redes: 3 a 0. O gol foi uma ducha de água fria para o Campinense, que não teve forças para buscar o gol de honra. O Paraná apenas administrou o resultado até o apito final do árbitro. Fim de jogo: Paraná 3, Campinense 0.