O Paraná Clube venceu o Goiás por 1 a 0, na noite deste sábado (3), em Curitiba, e embolou a briga para se livrar do rebaixamento. Com o resultado, o tricolor paranaense chegou aos 41 pontos ganhos, mesmo número de Corinthians e Goiás.  O Paraná ultrapassa o Corinthians em número de vitórias, ficando na 17.ª colocação, ainda na zona do rebaixamento. O Corinthians enfrentará o Atlético Paranaense, amanhã, no Pacaembu.

continua após a publicidade

Vivendo situação delicada e parecida no Campeonato Brasileiro, Paraná Clube e Goiás fizeram um jogo aberto, buscando a todo o momento à vitória.

O time da casa teve sua primeira grande chance de abrir o marcador aos 19 minutos. Jumar fez boa jogada e mandou uma bomba, Harlei foi obrigado a se esticar todo para salvar o Goiás, a bola ainda bateu no travessão antes de sair.

Apesar das duas equipes jogarem em alta velocidade, os erros no campo de ataque fizeram com que Paraná Clube e Goiás diminuíssem um pouco o ritmo da partida.

continua após a publicidade

O Tricolor só voltou a oferecer perigo ao gol de Harlei, aos 39 minutos. Vandinho arriscou de longe, a bola entraria no ângulo, mas Harlei voltou a praticar excelente defesa. O Goiás deu a resposta e Fabiano Oliveira também desperdiçou boa oportunidade, aos 43 minutos.

Insistência tricolor

continua após a publicidade

O panorama do jogo não teve muita alteração no segundo tempo, Paraná e Goiás se lançaram ao ataque, mas erravam muito na frente. O Goiás chegou com perigo logo aos 3 minutos, Vitor notou o goleiro paranista adiantado e tentou por cobertura, a bola acabou saindo. Dois minutos mais tarde, Gabriel acabou salvando o Paraná, em cobrança de falta de Élson.

Empurrado pelo bom público que compareceu na Vila Capanema, o Paraná não desistiu e buscou o resultado até o final, mas esbarrava em Harlei, que fez boas defesas. A insistência paranista foi recompensada aos 36 minutos. Léo Matos fez boa jogada pela direita e encontrou Jumar sozinho na grande área, o meia deu um voleio e estufou as redes de Harlei, que nada pôde fazer.

À frente no marcador, Saulo decidiu fechar a equipe, colocando Toninho em lugar de Vandinho. O Paraná passou a jogar nos contra-ataques. Já o Goiás foi de maneira desesperada e desorganizada à frente e não conseguiu incomodar o goleiro Gabriel.

O resultado deixa o torcedor paranista animado para a seqüência do campeonato. Na próxima rodada, o Paraná Clube irá ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo.