Precisando da vitória para se recuperar na Série B, o Paraná Clube recebeu a equipe do ABC, na noite deste sábado, na Vila Capanema, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor sobe para terceira colocação na tabela da Série B, com 27 pontos somados. Próximo desafio do time de Roberto Fonseca será o Guarani, terça-feira, às 19h30, fora de casa.
O jogo
O Paraná foi para pressão no início, mas encontrou dificuldades em chegar com a bola dominada porque o time do ABC se fechou muito bem e procurou explorar os contra-ataques. Aos 9 minutos a primeira boa oportunidade do Tricolor. Serginho fez a finta em seu marcador e da entrada da área disparou forte, mas a bola passou por cima do gol.
Na sequência mais Paraná. Tiago Garça furou e a bola sobrou com Welington, que mandou uma pancada no cantinho, mas o goleiro do ABC segurou firme. Dois minutos depois, Hernane fez o giro e bateu bonito: a bola passou muito perto. Só dava Paraná. Aos 29 minutos, Welington mandou uma bomba no alto e o xará do ABC fez uma grande defesa. Na sequência um lance incrível. Hernane fez grande jogada, passou pelo goleiro e bateu, mas Alessandro Lopes, caído, tirou em cima da linha.
Para o segundo tempo, o Paraná Clube não mexeu, assim como o time do Rio Grande do Norte. O técnico Roberto Fonseca pediu que o seu time fosse mais incisivo, mas o ABC voltou mais bem posicionado no segundo tempo e o Paraná tinha problemas na armação das jogadas devido a boa postura defensiva do time visitante.
Para dar mais velocidade ao time, Roberto Fonseca colocou, aos 13 minutos, Ricardinho e Cambará nos lugares de Serginho e Hernane. As mexidas deixaram o Paraná mais ofensivo, mas quem assustou foi o ABC, aos 23. Cascata bateu colocado, de fora da área, e a bola passou muito perto. Aos 33 a melhor chance do time paranista na etapa final. Lima recebeu livre dentro da área e bateu buscando o canto, mas a bola caprichosamente foi para fora. No fim da partida, aos 40, o Tricolor marcou. Após falta cobrada por Lima, Brinner testou bonito para fazer o gol da vitória paranista.