O Paraná Clube recebeu o América de Natal na noite desta sexta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba, e venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor subiu para 12.ª colocação na Série B com 28 pontos ganhos.

continua após a publicidade

O próximo compromisso do time de Sérgio Soares será apenas na próxima sexta-feira (11), quando enfrenta o Vasco da Gama, às 21 horas, no Rio de Janeiro. Para esta partida, Dedimar e Luiz Henrique voltam após cumprirem suspensão.

Jogo começou morno e as duas equipes demoraram a se acertar. O América estava melhor postado taticamente e apresentava maior volume de jogo, enquanto que o Paraná encontrava dificuldades nas ações ofensivas. Aos 11 minutos, em uma bola parada, Davi jogou para área e por pouco Rafinha não se antecipou ao goleiro para colocar para dentro.

O Mecão continuou jogando com personalidade e quase abriu o placar aos 19 minutos. Jackson bateu cruzado e a bola passou na frente dos atacantes. No minuto seguinte, Davi tocou de peito para Rafinha, que foi derrubado dentro da área: pênalti.

continua após a publicidade

Davi bateu com categoria e fez o primeiro da partida: 1 a 0. Com o gol o Paraná cresceu no jogo e quase fez o segundo no fim do primeiro tempo com Alex Afonso, que após boa jogada individual bateu em cima do goleiro.

Na volta do intervalo, Sérgio Soares sacou Gabriel e João Paulo para as entradas de Freire e Kleber, respectivamente. O América foi pra cima desde o início e antes do primeiro minuto quase empatou a partida.

continua após a publicidade

Wilton Goiano cortou a marcação e cruzou para Guaru, que pegou muito mal na bola facilitando para Zé Carlos. Tricolor se posionou para o contra-ataque e chegou com muito perigo aos 5 minutos. Rafinha recebeu passe longo, fintou o goleiro e jogou para fora com o gol vazio.

Paraná Clube se impôs na partida e por pouco não fez o segundo gol aos 11 minutos. Alex Afonso recebeu na área, fez o giro e bateu para excelente intervenção de Wewerton. Aos 18, Alex Afonso cabeceou na pequena área perdendo gol feito.

O time da Vila Capanema fez o segundo com Davi, que aos 27, apanhou rebote e de fora da área bateu forte, no canto do goleiro que nada pode fazer. Aos 37, o Mecão diminuiu com Max, que pegou rebote de Zé Carlos e bateu forte no canto superior. Final: Paraná Clube 2, América 1.