Demorou, mas o Paraná enfim conseguiu encontrar um equilíbrio na disputada Série B. Após conviver durante o primeiro turno, e boa parte do segundo, com a ameaça do rebaixamento, o técnico Roberto Cavalo conseguiu dar padrão tático ao time e achou o camisa 9 que estava faltando.

continua após a publicidade

O Tricolor está invicto há quatro partidas, sendo três vitórias, contra Guarani, Atlético Goianiense e São Caetano. No empate contra o Ipatinga, o árbitro anulou um gol paranista duvidoso já no fim da partida.

O meia Fabinho disse que a postura do Tricolor, tanto dentro quanto fora de casa, é a mesma e o time está conseguindo mostrar um bom futebol. O Paraná não perde longe de Curitiba desde o dia 11 de setembro, quando foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1.

Quando joga longe de seus domínios e é atacado, o Tricolor se posiciona para os contra-ataques com jogadores leves, como Rafinha, Toscano e Davi. Devido a esses atletas que o Paraná vem dando muito trabalho fora de casa aos seus adversários.

continua após a publicidade

O técnico Roberto Cavalo ainda sonha com o acesso a Série A e sabe que para isso o Paraná terá que vencer o desesperado ABC, sábado, às 21 horas, fora de casa. Nos últimos seis jogos, o time da Vila terá que vencer todos se quiser voltar a elite.