O Paraná Clube enfrentou o Americana, na tarde deste sábado, fora de casa, não foi bem no segundo tempo e perdeu por 1 a 0. Com o resultado, o Tricolor fica na 9ª colocação na tabela da Série B com 4 pontos ganhos. Próximo desafio do time dirigido por Ricardo Pinto será o Salgueiro, sexta-feira, às 21 horas, na Vila Capanema.
O jogo foi equilibrado nos minutos iniciais. O Americana pressionava, enquanto que o Tricolor buscava sair rápido nos contra-ataques com Kelvin. Aos 6 minutos a primeira chance do jogo. Welington bateu falta de longe e Jaílson encaixou com tranquilidade. Na sequência mais Paraná. Kelvin tocou para Lima, que bateu forte para boa defesa do goleiro.
O time da Vila Capanema estava melhor no jogo e aos 19 minutos quase abriu o placar.Após cobrança de escanteio de Welington, Cris cabeceou e a bola passou rente a trave levando muito perigo. O time da casa chegou pela primeira vez apenas aos 24 minutos. Marcinho recebeu livre e bateu forte para bela defesa de Zé Carlos.
O Paraná voltou sem alterações para o segundo tempo, mas no Americana entrou Moacir no lugar de André Luiz. O time da casa voltou disposto a abrir o placar e quase conseguiu aos 7 minutos. Dodô recebeu na cara do gol, mas para sorte do Paraná ele bateu muito mal pela linha de fundo. Procurando dar mais velocidade ao time, aos 16 minutos Ricardo Pinto sacou Wellington e colocou Rone Dias.
O time da casa jogava melhor no segundo tempo e pressionava, mas Dodô estava sem ritmo e não lembrava o grande jogador de oturos tempos. Mesmo sendo um time fraco tecnicamente, aos 30 minutos, o time da casa fez o gol da vitória. Magal cruzou para Reinaldo, que tocou no canto esquerdo para abrir o placar e dar números finais a partida. Final: Paraná 0, Americana 1.