Paraná Clube tropeça na Vila Capanema

Não foi a vitória que serviria para dar tranquilidade ao Paraná Clube. Mas cabe dizer que, apesar do empate sem gols com a Ponte Preta, ontem, na Vila Capanema, o time já mostrou qualidades que dão mais confiança para as próximas partidas da Segundona – na 3.ª rodada, o Tricolor encara o América-RN, em Natal.

Era um time novo em uma noite fria. O Paraná entrava em campo com sete jogadores que não tinham atuado diante do torcedor, quatro destes (Dirley, Freire, Davi e Bebeto) fazendo suas estreias com a camisa tricolor.

Apenas Fabinho e Agenor eram titulares remanescentes do Estadual na equipe. Sem tempo para treinar, Zetti apelou para a vontade dos atletas e para a ajuda da torcida – mas a mudança brusca de temperatura afugentou a galera da Vila Capanema.

E o time encarou o frio e suas dificuldades naturais. Ninguém se conhecia direito, os jogadores não sabem ainda como os companheiros se comportam, e isso aumentava o desentrosamento.

Ficava claro que a equipe tinha uma forma de jogar, um sistema tático, mas não havia criatividade. Dirley, nos primeiros 30 minutos, e Davi, no tempo restante, foram os destaques do Paraná no 1.º tempo.

O bom foi ver um time nitidamente melhor que tudo que o Tricolor apresentou na temporada. O tempo passa, mas é possível imaginar que com mais partidas a equipe pode se equilibrar. Tanto que chegou até a dominar a Ponte, muito mais preparada – Davi até acertou a trave no começo do jogo.

Mas ainda era insuficiente para levar o time à vitória. No 2.º tempo, a postura do Paraná mudou justamente para tentar os três pontos. O zagueiro Freire chegou a marcar, mas estava em posição irregular.

Para aumentar a pressão, Zetti sacou o discreto Bebeto e colocou Wellington Silva, deixando o time com três atacantes, intenção reforçada com a entrada do veloz Danielzinho no lugar de Alex Afonso.

Só que a cada jogador do Paraná que atacava, um da Ponte voltava marcar. A proposta de buscar o empate dos visitantes emperrou a iniciativa ofensiva tricolor, que teve Bruninho nos últimos minutos do jogo para conseguir um gol salvador, que acabou não vindo. O empate frustrou os poucos torcedores que foram à Vila, mas que se reforce: pelas virtudes apresentadas, é possível projetar melhores dias na Segundona.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo