O Paraná Clube só deverá anunciar amanhã os novos profissionais que irão comandar o departamento de futebol na temporada 2014. Apesar de conversações avançadas com diretor executivo e treinador, a diretoria se limita a dizer que “ainda faltam alguns detalhes”. Sidney Moraes segue com boa cotação e as “pistas” deixadas pelo presidente Rubens Bohlen apontam para o ex-comandante do Icasa. Independentemente deste acerto, vários ajustes têm sido processados no elenco e os dois primeiros reforços já estão em Curitiba.
Após acertar com o zagueiro Júnior Lopes, o Tricolor volta as atenções para o setor ofensivo. A bola da vez é Paulo Roberto. Aos 24 anos, ele teve um início de carreira promissor no Bahia. Depois, rodou por várias equipes (Fortaleza, Uberlândia, Joinville, Feirense, Bragantino e Botafogo-SP) tendo inclusive atuado por uma temporada no futebol chinês. Seu mais recente clube foi o Guarany de Sobral. A contratação é um indicativo da diretriz que o Paraná terá para 2014, “rejuvenescendo” o grupo e fazendo algumas apostas para a disputa do Campeonato Paranaense.
O torcedor, neste momento, não deverá esperar a contratação de jogadores de maior expressão. O clube irá – ao que tudo indica – trabalhar no sentido de segurar uma base do atual elenco, repor peças e trabalhar muito com atletas vindos da base. Por isso, nos bastidores, o clube já negocia renovações pontuais, como as do zagueiro Anderson, dos volantes Édson Sitta e Ricardo Conceição e do meia Lúcio Flávio. Além do experiente quarteto, o Tricolor também tem interesse nas renovações de Brinner e Moacir.
Outras transações – estas para garantir algum fôlego financeiro – também estão em andamento e envolvem o lateral Roniery, os meias Fernando Gabriel e Rubinho e o atacante Luisinho.