O bom momento do time, o apelo do técnico Dado Cavalcanti e a mobilização de torcedores e dirigentes deverão resultar no melhor público do Durival Britto nesta temporada. O Paraná Clube recebe o Sport, sábado, às 16h20, em confronto direto pelo acesso. Uma vitória colocaria o Tricolor com a mesma pontuação do rubro-negro pernambucano, perdendo apenas nos critérios de desempate. A procura por ingressos nos dois primeiros dias de venda já garantem um público próximo da média do clube neste Brasileiro. “Considerando a nossa média de sócios-torcedores, com essa venda antecipada, já temos a garantia do mesmo público dos jogos anteriores”, disse Celso Bittencourt.

continua após a publicidade

“Como a média deve subir e a procura tende a aumentar, acreditamos em casa cheia”, completou o dirigente. O Paraná Clube, nesta Série B, não conseguiu levar mais do 5.908 pagantes em um jogo. O recorde aconteceu na goleada por 3×0 sobre o Ceará, no dia 27 de julho.

O Atlético, pela Série A, também não conseguiu superar a barreira dos dez mil torcedores. Na vitória sobre o Goiás, dia 4 de agosto, o público pagante foi de 8.883. Caso consiga atingir a sua meta, colocando mais de dez mil pagantes neste fim de semana, a diretoria do Paraná Clube tende a se render ao apelo e manter os preços dos ingressos populares (Curva Norte e Reta do Relógio) em R$ 40. “É uma tendência, desde que a resposta nas bilheterias seja positiva”, confirmou o vice de marketing Christian Knaut.

“Estamos trabalhando em várias frentes. Além do apoio do torcedor, há negociações em andamento quanto ao patrocínio para nossas camisas. Acreditamos em situações positivas, nos próximos dias”, comentou o vice-presidente Luiz Carlos Casagrande. Possivelmente na próxima semana o Tricolor possa anunciar, enfim, um parceiro master para as suas camisas. “Há duas empresas interessadas. Estamos conversando”, confirmou Casinha. Independente dessa questão, o Tricolor deverá fechar um patrocínio pontual para o jogo deste sábado, como aconteceu recentemente com o Madero – Burger e Grill, que estampou sua marca nos jogos contra Palmeiras e Boa Esporte.

continua após a publicidade

A venda dos ingressos prossegue nos três pontos de venda até sábado. Os torcedores que garantirem os bilhetes com antecedência (até amanhã) concorrem no sorteio das camisas do jogo, que acontecerá no intervalo. Caso a busca se mantenha no mesmo nível dos dois primeiros dias, há quem acredite num público de 12 mil torcedores neste sábado. “Seria muito bom ver a casa cheia. Temos um bom desempenho em casa e, com o torcedor ao nosso lado, fica ainda melhor para jogar”, concluiu o meia Fernando Gabriel.