Se o ano de 2009 foi de muitos jogos e desafios para o Paraná Clube/Vale Fértil, a temporada de 2010 promete ser ainda mais intensa. Neste ano, o Tricolor Paranaense terá pela frente quatro competições de alto nível para disputar, inclusive com campeonatos envolvendo grandes clubes brasileiros.
Só que os desafios e obstáculos do time paranista em 2010 são maiores, já que o Tricolor Paranaense pela frente a Superliga Nacional de Futsal, uma das principais competições do salonismo nacional. Esse torneio reúne os campeões de cada região do Brasil, além do campeão e vice da Liga Nacional de 2009.
Além do torneio nacional, o Paraná Clube/Vale Fértil terá a missão de desenvolver um papel melhor na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal do que foi em 2009, quando
o time comandado pelo técnico Júnior, depois de se classificar com dificuldades para a segunda fase, acabou o certame estadual na décima colocação. Sem menos importância, mas dentro de Curitiba, o Tricolor terá ainda mais duas competições pela frente.
A Taça Curitiba, torneio que o Paraná é o atual vencedor, deverá começar ainda no primeiro semestre. Já o Metropolitano deverá ter início na metade do ano e vai durar até dezembro.
Assim, o ano de 2010, do início de março, quando acontece a Superliga Nacional de Futsal, até dezembro, quando o Tricolor estará brigando pelo título do Metropolitano, será de muitos desafios para o Paraná Clube/Vale Fértil.