O Paraná Clube entra em campo hoje, às 19h30, no Bom Jesus da Lapa, com uma dupla missão: derrubar o tabu de jamais ter vencido o Roma, em Apucarana, e assegurar a primeira vitória na temporada 2011.

continua após a publicidade

Um resultado positivo traria tranquilidade para o clube, que segue seu processo de reconstrução do time. Por isso, o técnico Roberto Cavalo, com duas “baixas”, preferiu não antecipar a escalação da equipe.

O treinador, no entanto, confirmou a estratégia de jogo, mais uma vez com três volantes no meio-campo. “Temos que repetir a mesma pegada, a mesma seriedade do clássico”, disse Roberto Cavalo. “O empate frente ao Coritiba só terá algum valor se a gente, agora, arrancar uma vitória fora de casa”, completou.

Em suas contas, caso o Tricolor feche a rodada com 4 pontos, ainda estará na briga pelo primeiro turno. “Depois desse jogo, teremos quatro partidas seguidas em Curitiba. É a chance para uma arrancada”, prevê Cavalo.

continua após a publicidade

O técnico, porém, sabe das dificuldades que seu time encontrará frente ao Roma. “É uma equipe arrumada e que em casa tem velocidade e pressiona os adversários. Temos que estar muito atentos”, ponderou.

O volante Alan foi confirmado na vaga do suspenso Javier Mendez. “A ideia é não mudar a dinâmica defensiva do time”, disse Cavalo. Já o setor ofensivo terá mudanças.

continua após a publicidade

Taianan foi vetado pelo departamento médico e não viajou com a delegação. “Lamento, pois ele estava crescendo de produção”, disse o técnico paranista. Sem o principal organizador do meio-campo, a intenção de Cavalo é recuar Chimba para esta função, com a entrada de outro atacante.

Só que Chimba vem se queixando de uma fadiga muscular e, se não estiver 100%, poderá ceder seu lugar ao garoto Dieguinho. No ataque, Davis poderá ter a sua primeira real oportunidade. Recuperado de uma forte gripe, o garoto da base treinou bem e virou a primeira opção de Cavalo, com Paulo Matos devendo seguir no banco de reservas.

“Não posso dizer que esses meninos (Dieguinho e Davis) já são revelações. Estamos dando a oportunidade e caberá a eles, em campo, mostrarem suas qualidades”, arrematou o treinador.