Chegou a hora do Paraná mostrar seu valor diante da torcida. Hoje, às 19h30, contra o Engenheiro Beltrão, o Tricolor busca a primeira vitória em casa em 2009. Mais do que isso, tenta provar pra galera que tem qualidade para ser apontado como um dos favoritos ao título estadual.

continua após a publicidade

Para marcar os gols que os atacantes ainda não conseguiram, aposta em mais uma revelação das categorias de base. O garoto Elvis, 18 anos, que saiu do banco e foi decisivo na vitória sobre o Cascavel, começa como titular esta noite.

Quem perde o lugar no time é o atacante Abuda, que ainda não desencantou. Assim, a missão de ser o homem de área do Tricolor fica com Wellington Silva, que também não colocou a bola na rede até agora, mas ganha uma nova chance.

Segundo o técnico Paulo Comelli, a mudança visa dar mais movimentação ao ataque paranista. “O Elvis e o Lenílson terão liberdade de movimentação e o Wellington fica mais fixo na área. Podemos trabalhar até com três meias e um atacante só”, explica o treinador.

continua após a publicidade

Elvis, que ainda este ano disputou a Copa São Paulo de Juniores, garante estar pronto para a estreia como titular. “Quero aproveitar a oportunidade para não sair mais do time, me tornar um ídolo e fazer muita coisa pelo Paraná”, projeta.

Mais do que marcar gols, Elvis aposta na criação para conquistar a confiança da torcida e do treinador. “Minha maior virtude é ir para cima do adversário. Não tenho medo de buscar o jogo e deixar os companheiros na cara
do gol”, avisa.

continua após a publicidade

O restante do time será o mesmo que bateu o Cascavel. Inclusive com o goleiro Ney, que ganha mais uma chance como titular. “A torcida pode ter certeza que irá ver um time melhor da cabeça, tecnicamente e fisicamente.

A cada jogo a equipe está ganhando conjunto e crescendo mais”, garante. O meia Bruno, 18, outra revelação da Copinha, fica pela primeira vez no banco de reservas.

O jogo desta noite é o primeiro de dois consecutivos que o Paraná fará em casa. No próximo domingo, o compromisso é diante do Londrina, com horário alterado para as 19h30.

A sequência é vista como a oportunidade ideal para o Tricolor arrancar rumo às primeiras posições do estadual. “É uma semana de dois jogos decisivos, em que podemos chegar ao topo da tabela. A vitória contra o Cascavel foi importante, mas ainda é muito pouco para o que queremos no campeonato”, conclui Ney.