Chegou a hora do Paraná mostrar seu valor diante da torcida. Hoje, às 19h30, contra o Engenheiro Beltrão, o Tricolor busca a primeira vitória em casa em 2009. Mais do que isso, tenta provar pra galera que tem qualidade para ser apontado como um dos favoritos ao título estadual.
Para marcar os gols que os atacantes ainda não conseguiram, aposta em mais uma revelação das categorias de base. O garoto Elvis, 18 anos, que saiu do banco e foi decisivo na vitória sobre o Cascavel, começa como titular esta noite.
Quem perde o lugar no time é o atacante Abuda, que ainda não desencantou. Assim, a missão de ser o homem de área do Tricolor fica com Wellington Silva, que também não colocou a bola na rede até agora, mas ganha uma nova chance.
Segundo o técnico Paulo Comelli, a mudança visa dar mais movimentação ao ataque paranista. “O Elvis e o Lenílson terão liberdade de movimentação e o Wellington fica mais fixo na área. Podemos trabalhar até com três meias e um atacante só”, explica o treinador.
Elvis, que ainda este ano disputou a Copa São Paulo de Juniores, garante estar pronto para a estreia como titular. “Quero aproveitar a oportunidade para não sair mais do time, me tornar um ídolo e fazer muita coisa pelo Paraná”, projeta.
Mais do que marcar gols, Elvis aposta na criação para conquistar a confiança da torcida e do treinador. “Minha maior virtude é ir para cima do adversário. Não tenho medo de buscar o jogo e deixar os companheiros na cara
do gol”, avisa.
O restante do time será o mesmo que bateu o Cascavel. Inclusive com o goleiro Ney, que ganha mais uma chance como titular. “A torcida pode ter certeza que irá ver um time melhor da cabeça, tecnicamente e fisicamente.
A cada jogo a equipe está ganhando conjunto e crescendo mais”, garante. O meia Bruno, 18, outra revelação da Copinha, fica pela primeira vez no banco de reservas.
O jogo desta noite é o primeiro de dois consecutivos que o Paraná fará em casa. No próximo domingo, o compromisso é diante do Londrina, com horário alterado para as 19h30.
A sequência é vista como a oportunidade ideal para o Tricolor arrancar rumo às primeiras posições do estadual. “É uma semana de dois jogos decisivos, em que podemos chegar ao topo da tabela. A vitória contra o Cascavel foi importante, mas ainda é muito pouco para o que queremos no campeonato”, conclui Ney.