O Paraná Clube terá uma sequência decisiva de jogos nas próximas quatro rodadas. Por isso, o técnico Ricardo Pinto quer manter a disciplina e a mobilização para a série, que prevê três jogos fora de casa e o clássico contra o Atlético.

continua após a publicidade

O objetivo do treinador é sustentar o aproveitamento de 80% que conseguiu nos cinco jogos em que comandou o Tricolor pelo Campeonato Paranaense. Todos estes confrontos, porém, foram realizados na capital.

“A nossa matemática não mudou. Precisávamos sete vitórias. Ainda faltam três”, disse o treinador, de olho nos duelos contra Cianorte e Paranavaí. Amanhã, a delegação segue para o interior – pela primeira vez, sob a direção de Ricardo Pinto.

O último jogo longe da torcida foi há mais de um mês (20 de fevereiro) quando o Tricolor perdeu para o Arapongas por 1 x 0. Nesta partida ainda era dirigido interinamente por Ageu Gonçalves.

continua após a publicidade

Caso Ricardo Pinto mantenha seu atual aproveitamento, o Paraná terá um fim de Estadual sem sustos. Só que, a partir de quinta-feira, o clube se depara com a sua sequência mais complicada. Ao menos na teoria.

Na quinta, o Tricolor encara o Cianorte, no Albino Turbay. Permanece na região, onde encara domingo o Paranavaí, no Waldemiro Wagner. Depois disso, volta para um clássico frente ao Atlético, na Vila Capanema, e na sequência vai a Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário.

continua após a publicidade

Em meio a esta prova de fogo, o Paraná ainda terá os duelos contra o Botafogo pela Copa do Brasil, nos dias 30 de março e 6 de abril. “Por tudo isso, temos que seguir muito atentos a tudo, trabalhando forte e muito concentrados”, disse Ricardo Pinto.

O treinador garante que não se arrependeu por ter “barrado” o lateral Henrique e o atacante Diego por indisciplina. “Sempre primei, na minha carreira, pela disciplina. Acho que eles entenderam bem a mensagem. Tanto que o Henrique entrou muito bem no segundo tempo e foi decisivo para a nossa vitória”, destacou Ricardo Pinto.

O técnico tricolor não confirmou se os garotos voltam à equipe titular diante do Cianorte. “Todos aqui são importantes. Vamos sempre procurar escalar a melhor equipe sob todos os aspectos: técnico, emocional e também disciplinar”, avisou Ricardo Pinto.