O técnico Zetti promete, a partir dessa noite, um “futebol de resultado” e com camisa nova. Adotando um discurso de ação, quer um Paraná Clube mais equilibrado e eficaz diante do Brasiliense, às 21h, no Durival Britto.
Ingredientes que podem fazer deste confronto, um divisor de águas na campanha tricolor. Se até o momento a preocupação era tornar o grupo mais homogêneo, agora a comissão técnica parte para uma investida mais audaciosa: chegar o quanto antes ao G4.
“Estou feliz com essa nova chance. Mesmo não tendo bom desempenho no segundo tempo do jogo passado, o professor está confiando no meu futebol”, comentou o jogador. Zetti chegou a afirmar que com Elvis e Davi encontrou o meio-de-campo ideal.
Reflexo desse análise do treinador é a manutenção deste setor para o jogo de hoje. O mesmo não se aplica à defesa e ao ataque.
Preocupado com os deslizes defensivos e a falta de objetividade do time, Zetti barrou Dirley e Bebeto, para as entradas de Aderaldo e Malaquias.
Titulares até aqui, Dirley e Bebeto sequer estarão no banco de reservas hoje.
“Aproveitamos, assim, para dar a eles uma manutenção física. Na próxima rodada, estarão de volta”, comentou Zetti, sempre com a preocupação de não limitar o trabalho a apenas 18 jogadores.
Talvez o melhor exemplo seja o atacante Malaquias. O jogador não escondeu a surpresa ao ser confirmado como titular.
“No jogo passado, nem para o banco eu fui. Mas, espero fazer uma boa partida para conquistar meu espaço”, afirmou Malaquias. Até aqui, o atacante só foi utilizado quatro vezes, sempre entrando no final.
Em duas oportunidades, quebrou um galho na ala-direita. “Sei que não fui bem. Por isso, quero fazer dessa partida contra o Brasiliense minha real estreia com essa camisa”, disparou.
A opção por Malaquias mostra a predisposição de Zetti em apostar na velocidade para vencer uma das zagas mais seguras desta Série B. O time candango só levou seis gols até aqui e conta com jogadores altos e precisos em bolas aéreas.
Um quadro que fez a comissão técnica preparar um “plano B”, com Wellington Silva e até o zagueiro Gabriel, os jogadores mais altos do elenco tricolor. “Vamos tentar, no início, jogar com velocidade e por baixo para marcar os gols”, arrematou Malaquias, animado com a chance de formar com Alex Afonso o “novo” ataque do Paraná Clube.