O Paraná entra em campo esta tarde na Vila Capanema, às 16h20, diante do Vila Nova, esperando recuperar os pontos perdidos dentro de casa e, enfim, sair da zona do rebaixamento. O Tricolor está há seis rodadas entre os últimos e tem a oportunidade de vencer o pior time da Série B. O adversário ganhou apenas um jogo e como visitante perdeu todas.
Felipe Rosa |
---|
Artilheiro Giancarlo está de volta ao time, depois de duas rodadas sem poder atuar por causa de uma lesão. Ele promete não desperdiçar as chances que aparecerem. |
A chance de sair da zona do rebaixamento é uma motivação ao elenco paranista, que aguarda um bom público em um horário “nobre” da Segundona. “Expectativa é que o torcedor venha e seja o nosso centroavante para a bola entrar. Eu sempre cobro por um horário viável, pois os pais terão a chance de levar os filhos no estádio. Este torcedor mirim será nosso torcedor no futuro e não ficará torcendo somente no sofá. Não cobro lotação, até pela campanha, mas espero que apoiem como sempre fizeram em outros jogos em casa”, disse o técnico Claudinei Oliveira.
Outro atrativo para aumentar a média de público do Paraná na Série B é o 13º colocado com 2.835 pessoas é o valor do ingresso. No setor popular, a entrada custa R$ 20, com meia-entrada a R$10.
Sobre sair das últimas colocações na reta final da primeira parte da competição, o treinador acredita que seria o primeiro passo para lutar por outros objetivos. “Sair da zona de rebaixamento hoje é apenas um passo para a gente. Se a gente sair, vai sair por um ponto. O grande desafio é ter uma sequência de bons resultados. Nos quatro próximos jogos, fazer 10 pontos seria um marco interessante”, explicou
Claudinei.
O time teve uma semana inteira para se preparar e todos os aspectos importantes para um êxito foram passados pela comissão técnica. Treino de finalização, bola parada, movimentação entre os setores da equipe e marcação são importantes e todos esperam apresentar novamente um bom futebol, tendo a companhia de três pontos. “Vamos impor nosso ritmo para tentar vencer, sempre respeitando o adversário. Temos time para ganhar e se quisermos algo no campeonato, temos que começar no sábado”, afirmou Giancarlo.
O camisa 9 retorna ao time depois de duas rodadas. O artilheiro marcou 17 gols na temporada, mas quando esteve em campo antes da lesão, a bola insistia em não entrar no gol adversário. “Não foi por falta de tentativa que parei de marcar. Precisamos somar pontos na tabela e se tiver oportunidade no jogo, eu vou fazer o gol”, avisou o atacante.
Outro que retorna ao time é o zagueiro Gustavo. O jogador cumpriu suspensão na derrota para o Vasco e formará a dupla defensiva com Alisson. Os dois jogarão pela quarta vez juntos na Série B. Anderson Rosa, titular boa parte da temporada, foi expulso na última rodada.