O Paraná Clube entra em campo hoje às 20h30, no Durival Britto para começar a escrever uma nova história na Série B.
Massacrado e questionado pelos sucessivos tropeços, o grupo acredita que uma vitória sobre o ABC de Natal pode ser o marco de novos tempos para o clube.
extensão da competição permite ao Tricolor ainda sonhar com o acesso à primeira divisão, mas todos têm o mesmo pensamento: não dá mais para adiar a reação e a primeira vitória tem que acontecer hoje.
A comissão técnica procurou tirar dos ombros dos atletas a pressão pelo rendimento pífio do azul, vermelho e branco.
Com apenas 22,2% de aproveitamento, tem a terceira pior campanha dentre os vinte participantes da Série B. Rogério Perrô nem tocou em números ao longo da semana, preferindo manter o foco de todos na evolução tática e técnica apresentada frente ao Bahia, que abre a perspectiva de que o grupo amadureceu e está pronto para dar início a uma arrancada na competição.
?Sabemos que o caminho é árduo, mas acredito nesse elenco, que ainda está se formando?, ponderou Perrô. O técnico, mesmo contando com mais opções em relação ao seu jogo de estréia, não vai mexer na formatação utilizada na Bahia.
?O momento é de fixarmos um perfil de jogo. Com a evolução natural, podemos partir para outras estratégias?, comentou o técnico, que novamente vai com um 3-6-1, mas com maior aproximação ofensiva. Giuliano e Éverton serão posicionados bem à frente, quase como atacantes.
Com isso e a chegada constante dos alas, o treinador espera minar a forte defesa do ABC, uma das melhores da competição, com apenas 4 gols sofridos (ao lado do Juventude).
?Trata-se de um adversário defensivamente muito forte e que não muda seu estilo de jogo, em casa ou fora?, comentou Rogério Perrô, que além dos vídeos, desta vez contou com informação ?privilegiada?.
O lateral-esquerdo Rogerinho, que estará no banco de reservas, serviu como uma espécie de espião, fornecendo detalhes do adversário desta noite, clube que defendeu até o início da Segundona.
?Estamos precavidos, mas acima de tudo mobilizados para conseguirmos esses três pontos?, disse o treinador paranista. Na sua segunda semana de trabalho à frente do Tricolor, Perrô reduziu o número de treinos táticos e usou mais a preparação nas finalizações.
?Nosso maior problema vem sendo a escassez de gols, principalmente dos atacantes. Por isso, treinamos muito esse fundamento?, disse o técnico, que aposta suas fichas em Gilson, como nova referência de ataque. ?Gostei de sua mobilidade na Bahia. Oportunidade é o jogador quem conquista e, agora, chegou a vez do Gilson?, encerrou Perrô.
BRASILEIRO
SÉRIE B 7ª RODADA
PARANÁ CLUBE x ABC
PARANÁ
Gabriel; Ricardo Ehle (Daniel Marques), Ciro e Luciano; Claudemir, Diego, Vágner, Giuliano e Thyago Fernandes; Éverton e Gilson.
Técnico: Rogério Perrô.
ABC
Paulo Musse; Márcio Santos, Ben-Hur e Paulo César; Bosco, Jean, Márcio Hahn, Éder e Alysson; Vinícius e Waldir Papel.
Técnico: Ferdinando Teixeira.
SÚMULA
Local: Durival Britto (Curitiba).
Horário: 20h30.
Árbitro: Marco Antônio Martins (SC).
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Kleber Lúcio Gil (SC).