Paraná Clube só pensa em vitória diante do Náutico

O Paraná Clube vê no jogo de hoje, às 16h10, no Durival Britto, a chance de dar um bico na crise que andou rondando Vila Capanema. Após um início de competição impressionante, que culminou com a liderança da Série B, o Tricolor ainda não se encontrou no período pós-Copa. Sem vencer há três rodadas, despencou na tabela de classificação e precisa da vitória para não perder contato com os primeiros colocados.

O torcedor não respondeu ao apelo da diretoria e a venda de ingressos antecipados foi muito fraca. Mesmo assim, acredita-se num bom público hoje, quem sabe superando o recorde de público do Paraná, até aqui, nesta Segundona (7.255 pagantes, no jogo frente ao Vila Nova-GO).

Comissão técnica e jogadores sabem o quão importante seria contar com esse apoio irrestrito durante os noventa minutos, como se viu nos primeiros jogos do clube na competição.

“Não temos o que reclamar do nosso torcedor. Aqueles que estão vindo, têm apoiado do início ao fim”, lembra o goleiro Juninho, oficialmente definido como cobrador de pênaltis.

A contrapartida do time tem vindo na base dos resultados. Mesmo convivendo com turbulências, o Paraná ostenta uma invencibilidade de quinze jogos, podendo igualar frente ao Náutico a segunda melhor marca de sua história jogando no Durival Britto. “Esse jogo é chave para a gente recuperar aquele perfil vencedor que todos viram nas sete primeiras rodadas”, aposta o ala Gilson.

Nos bastidores, a diretoria quitou parte dos atrasados e com a venda de João Paulo para o futebol japonês deverá colocar salários e direitos de imagem em dia. Dentro de campo, Marcelo Oliveira trabalhou intensamente nos últimos dez dias. Tudo para fazer com que o Tricolor recupere o bom futebol das primeiras rodadas.

E, para tanto, recompõe a zaga, que só não estará completa porque Alessandro Lopes cumpre suspensão, dando lugar a Diogo. Mas, com Irineu e Luís Henrique fechando a trinca, espera ver em campo um time combativo e preciso na defesa.

Além do retorno de peças importantes, o técnico também espera que o time consiga reviver o mesmo espírito de luta de outrora. “Estamos mobilizados e focados neste jogo. Vamos fazer uma grande partida e deixar esses deslizes recentes para trás”, arrematou o artilheiro Marcelo Toscano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna