Paraná Clube será lutador contra o Fortaleza

O Paraná Clube entra em campo amanhã – às 16h, no Castelão – na busca pelos primeiros pontos na Série B. O time busca a reabilitação e a recuperação da confiança. Para isso, o técnico Paulo Bonamigo aposta na retomada do perfil ?guerreiro? que fez o Tricolor conseguir campanhas equilibradas no Paranaense e na Copa do Brasil, em que pese o clube não ter conseguido disputar o título em nenhuma da competições.

?Só não fomos mais longe porque o grupo não estava preparado para encarar duas competições de alto nível em suas fases decisivas?, admite o treinador. Na sua visão, a história não se repetirá. ?A diretoria está à procura de reforços. No decorrer dos jogos, teremos um grupo mais equilibrado e com opções?, acredita o técnico, imaginando contar com pelo menos dois atletas de nível similar para cada posição.

Enquanto essas peças vão chegando – a diretoria pretende fechar com mais três ou quatro atletas até o início da próxima semana -Bonamigo vai se virando com o que tem. Amanhã, ele lança Marcelo Ramos na zaga e o garoto Diego na cabeça-de-área. Também contará com um grupo fortalecido pelas voltas de Angelo e Joelson, após cumprirem suspensão. ?Com eles, ganhamos na qualidade de cruzamento e bolas paradas, além de uma melhor condição ofensiva?, analisou o treinador.

Joelson fez, na avaliação de Bonamigo, uma excelente intertemporada, melhorando o entrosamento com Fábio Luís. Com a dupla recomposta, espera ver o Tricolor recuperando poder de fogo. ?É inegável que precisamos ser mais contundentes. Mas, a semana foi muito boa, o que me deixa animado com uma evolução natural?, explicou o comandante paranista. Joelson é ainda o artilheiro da equipe na temporada – com 8 gols -, mas, desde a chegada de Fábio Luís, os gols rarearam.

?É que antes eu jogava mais próximo da área. Mas, não acho importante quem faz o gol e sim que eles ocorram?, afirmou Joelson. No sentido inverso dessa matemática, Fábio Luís fez gols importantes, mas não conseguiu bom rendimento na largada da Sérei B. ?Acho que o time não foi bem de uma forma geral. Mas, vamos mudar essa história já nesses jogos fora de casa?, finalizou o Tanque, confiante na volta por cima.

Bonamigo seguiu para a capital cearense ainda na expectativa por um sinal verde em relação ao volante Agenor. Os advogados do atleta estão em Brasília, tentando a liberação judicial do atleta, que quer o fim de seu vínculo com o Brasiliense. ?Me tiraram o jogador minutos antes do jogo contra o Avaí. Quem sabe não ganho o jogador no último instante??, disse o técnico. Porém, até ontem à noite, o quadro seguia inalterado. A expectativa da diretoria é ao menos garantir a liberação do atleta para o jogo frente ao Marília, na terça-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo