O clima é de incerteza no elenco paranista. E não poderia ser diferente. Enquanto se especula sobre mudanças no comando do clube, atletas e comissão técnica não sabem como será o futuro.
Sabem que hoje, no calor do rebaixamento, muitos poderão não ficar. Enquanto decisões não são tomadas, o técnico Ricardo Pinto vai trabalhando o time para a partida derradeira neste Estadual, frente ao Cascavel, no próximo sábado.
Na prática, o Paraná precisa de um bom resultado, enquanto aguarda o desenrolar do “caso Rio Branco” nos tribunais. A intenção é fechar a competição com uma vitória, tentando reduzir a vantagem de quatro pontos do time parnanguara na tabela de classificação.
Se punido, o Rio Branco pode perder de 4 a 22 pontos e, nessa matemática, é importante não permitir um distanciamento do rival. Ricardo Pinto comanda treino tático hoje cedo e finaliza na sexta a preparação para a partida no estádio Olímpico Regional.
O treinador poderá contar, a partir de hoje, com o atacante Kelvin, que retornou de torneio em Barcelona, pela Seleção Brasileira sub-18. A princípio, todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica para esta “saideira” no Paranaense 2011.