Tá chegando a hora

Paraná Clube se prepara para enfrentar a segundona

Ainda sob efeito da “ressaca” da derrota para o Palmeiras, o Paraná Clube deu início ao planejamento para a disputa do seu primeiro grande desafio em 2012: a Segundona Paranaense. Na próxima terça-feira, às 15h30, na Vila Capanema, o Tricolor dá início à sua caminhada na competição estadual, frente ao Júnior Team, de Londrina. Serão 18 rodadas apenas na primeira fase (em dois turnos), numa avalanche de jogos intercalados com a Copa do Brasil e, a partir do dia 19 de maio, com a Série B do Brasileiro.

Comissão técnica e diretoria se reuniram ontem para avaliar a tabela. A princípio, o Paraná Clube irá acatar a “terceira versão” da tabela elaborada pela Federação Paranaense de Futebol, e que coloca o time da Capital em uma maratona de cinco jogos seguidos pelo interior do Estado. “Não é o normal. Mas a escassez de datas nos deixou apenas essa saída, com o aproveitamento das viagens do Paraná para a realização de jogos seguidos nas regiões Oeste e Norte”, explicou o vice da FPF, Amilton Stival.

Mesmo torcendo o nariz para esta sequência de jogos, o Tricolor deverá aceitar a missão. Ricardinho, logo após o jogo frente ao Palmeiras, já falava sobre o assunto. “Será o terceiro planejamento desde que iniciamos o trabalho aqui no Paraná. A cada semana a tabela é alterada”, disparou. Novas mudanças serão necessárias caso Ricardinho e Cia. consigam a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. “O Palmeiras volta a ser nosso foco dentro de dez dias. É possível vencer em São Paulo. Mas agora temos que nos preocupar com essa sequência pelo Estadual”, disse o treinador.

O Paraná fará três jogos em apenas seis dias, com direito a uma longa viagem para Foz do Iguaçu e Cascavel, justamente a mais cansativa da Segundona. “Temos que estar muito focados para esses jogos, pois é importante largar bem. O grupo deve assimilar esse revés que tivemos e retomar aquela vibração apresentada em jogos anteriores”, resumiu o auxiliar Rodrigo Pozzi.

A equipe-base não deve sofrer alterações para o confronto da próxima terça, mas é provável que Ricardinho já possa contar com novas opções, como o zagueiro Amarildo e o atacante Hugo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna