Vila Nova

Paraná Clube se prepara para encarar o vice lanterna

O Paraná Clube finaliza hoje em Goiânia, a preparação para a partida deste sábado, contra o Vila Nova, às 21h, no Serra Dourada. O adversário é o vice lanterna e o duelo é tão decisivo para a equipe goiana, que uma nova derrota decretará o rebaixamento à Série C. Sendo assim, mesmo enfrentando um time fragilizado, será a última aposta para o Vila permanecer na Segundona, ou seja, o jogo deverá ter momentos de tensão e dificuldade ao Tricolor.

O Paraná tem melhorado o seu retrospecto como visitante, mas a campanha ainda é fraca em relação aos outros participantes da competição. Em 16 jogos, foram nove derrotas, três empates e quatro vitórias. Nas apresentações recentes longe de Curitiba, teve o êxito frente à Luverdense, a igualdade com a Ponte Preta e o revés diante do ABC.

Tática

Para a partida de amanhã, a estratégia é ter equilíbrio. Manter os últimos desempenhos fora de casa e administrar a pressão de enfrentar um adversário desesperado. “Enfrentar um adversário como esse, fica até uma incógnita de como eles irão entrar, até pela motivação dos atletas, se eles têm uma esperança ou já se entregaram. Temos que entrar forte e, no início do jogo, mostrar que a gente quer vencer. É um adversário a quem temos total respeito, nós entendemos a situação deles, mas temos que controlar a ansiedade para trazer pontos de lá”, ressaltou o goleiro Marcos.

Já a comissão técnica vem conversando com o grupo sobre este decisivo confronto. Para o Paraná, vencer é primordial para não deixar a emoção para as últimas rodadas. Faltando cinco jogos, o Tricolor ainda não garantiu presença na Série B, em 2015. A equipe está a três pontos da zona da degola e uma derrota no Centro-Oeste seria motivo de preocupação e tensão aos paranistas.

“O Vila Nova está nesta situação complicada, mas disputa a Série B como a gente. Lá tem profissionais que buscam um melhor resultado e temos que ser organizados para sair de lá com o resultado. O futebol exige sempre uma responsabilidade e o Paraná tem a necessidade de conseguir o objetivo. O grupo está comprometido, temos que estar preparados para administrar com tranquilidade toda a situação”, disse o técnico Ricardinho.

Apenas uma mudança

O técnico Ricardinho pouco altera do time para o jogo contra o Vila Nova, em Goiânia. Depois de empatar com o Vasco, na última rodada, o time teve uma semana de treinamentos para a 34ª rodada da Série B.

Sem contar com a zaga titular, pois Cleiton está suspenso e Alisson se recuperando de lesão, a comissão técnica aposta em Alef e Jean. Será o primeiro jogo deste sistema defensivo, mas não causa preocupação a Ricardinho. “O Jean é um jogador que está acostumado a jogar na posição. Jovem, tem velocidade e fácil adaptação. Tem a minha confiança e espero que tenha um bom entrosamento com o Alef”, revelou o treinador.

No meio-campo, com Lúcio Flávio recuperado de dores musculares, o camisa dez tem presença certo na equipe. Ao lado, Thiago Humberto foi novamente utilizado nas atividades. Já no ataque, Carlinhos e Adaílton permanecem na equipe. Giancarlo está trabalhando o condicionamento físico e ficará à disposição somente na semana que vem.

Escalação

O time inicia o jogo no Serra Dourada, com Marcos; Chiquinho; Alef, Jean e Yan; Ricardinho, Edson Sitta, Lúcio Flávio e Thiago Humberto; Carlinhos e Adaílton. A equipe faz a última movimentação esta tarde, no CT do Goiás.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna