Paraná Clube se movimenta para reforçar o time

A reação do Paraná na temporada não freou as especulações sobre a chegada de reforços à Vila Capanema. Após a contratação do técnico Paulo Bonamigo, o Tricolor evoluiu, conquistou duas vitórias seguidas no Campeonato Paranaense e voltou à zona de classificação. Mas o clube continua em busca de atletas para fortalecer o elenco.

A diretoria paranista reconhece as carências do grupo e diz que já acertou verbalmente com dois jogadores. Mas como ninguém confirma nada antes de fechar contrato, o campo está aberto para os boatos. Ontem, não faltaram nomes para movimentar os bastidores da Vila.

Os atacantes Marcos Dener (Sertãozinho-SP) e Otacílio Neto (Noroeste-SP) continuam sendo os mais cotados. Luiz Henrique, que foi dispensado pelo Palmeiras, também está na lista dos ?prováveis? reforços do Tricolor.

Outro que está na mira é Vitor Júnior, que estaria deixando o Santos. Mas para ficar com ele, o Paraná terá que vencer uma disputa com Botafogo, Sport e o rival Atlético, que também estão de olho no atacante revelado pelo time pernambucano.

Mas o boato que mais causou expectativa foi a possibilidade de Adriano Gabiru vestir a camisa tricolor. O meia, campeão brasileiro pelo Furacão e mundial pelo Internacional, rescindiu com o Sport na sexta-feira e teria sido sondado pela diretoria paranista. Seus direitos econômicos são divididos entre Inter (80%) e Atlético (20%).

A montagem do elenco tricolor já causou discórdia este ano. O técnico Saulo de Freitas, que sempre se queixava da falta de reforços, deixou o clube criticando o presidente Aurival Correia pela demora nas contratações. Bonamigo não reclama abertamente, mas sempre destaca a necessidade de mais peças para grupo. Além de atacantes, o Paraná está em busca de mais volantes, laterais e zagueiros.

Os atuais atletas do Tricolor garantem que não se sentem desprestigiados com tanta falação. ?Sabemos que o Paranaense é um campeonato em que se fazem muitas experiências. O que deu certo será mantido para o Brasileiro, principalmente agora na Série B, já que temos o objetivo de ser campeão. Procuramos fazer sempre o melhor, para ter uma seqüência?, diz João Paulo.

O zagueiro está confirmado no time que vai enfrentar o J. Malucelli amanhã, às 21h45. A única mudança em relação ao time que goleou a Portuguesa por 4 a 1, no último domingo, será a entrada do volante Beto no lugar de Léo, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Mudança – Ari Marques, que foi afastado pela diretoria da coordenação das categorias de base, pode ganhar uma nova função no Paraná. Ele está cotado para assumir o cargo de auxiliar de Paulo Bonamigo, que gostaria de contar com mais um membro na comissão técnica.

Experiência – Ari tem uma longa história na Vila Capanema. Lateral do Colorado nos anos 80s, passou quase duas décadas trabalhando com a garotada tricolor, ajudando a revelar craques e conquistando dezenas de títulos.

Jotinha invicto há 4 jogos

Se o Paraná está embalado pelas duas vitórias sob o comando de Bonamigo, o adversário de amanhã não fica para trás. O J. Malucelli está em uma série de quatro jogos sem derrota e com 14 gols marcados. Em quinto lugar, com 17 pontos, o time do técnico Leandro Niehues segue firme na briga por uma vaga na segunda fase.

Contra o Tricolor, o Jotinha quer repetir o susto dado no Coritiba na sétima rodada, quando venceu por 3 a 1 em pleno Couto Pereira. Depois disso, ainda atropelou Portuguesa e Toledo com goleadas de 5 a 0.

No último domingo, o Caçula empatou em 1 a 1 com o Londrina, fora de casa. O time que jogou no Estádio do Café deve ser o mesmo que entrará em campo amanhã, na Vila Capanema.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo