Classificado e com 100% de aproveitamento, mas com boa dose de dificuldade. O Paraná Clube venceu o Iraty (1×0), ontem, na Vila Capanema. O fator complicador foi a irresponsabilidade de Luís Paulo, expulso no início do 2.º tempo. Para compensar, sobrou garra a Maurílio. O capitão atuou como ala em boa parte do jogo. Nem mesmo uma penalidade máxima desperdiçada ofuscou a atuação do experiente atacante, que completou 190 jogos com a camisa tricolor.
A partida não fez, no entanto, a alegria apenas de paranistas. O Iraty também deixou o campo classificado às semifinais, pois em Londrina o Malutrom não conseguiu segurar o Tubarão. Com a derrota por 3×2, o Malita foi eliminado. O Paraná iniciou o jogo encurralando o Azulão e logo aos 15 minutos abriu o placar. Maurílio cobrou falta com extrema precisão, no ângulo superior esquerdo. O atacante poderia ter ampliado aos 23 minutos, cobrando pênalti, mas chutou fraco para a defesa de Marco Antônio.
Logo no início do segundo tempo, Luís Paulo foi expulso. Com um jogador a menos, Caio Júnior preferiu apenas recuar Maurílio e as únicas mudanças ocorreram no ataque, com Luciano e Márcio. O Iraty teve o domínio das ações, mas praticamente todas as finalizações passaram muito longe da meta de Neneca, que a rigor fez apenas duas defesas durante todo o jogo.