O Tricolor recebeu o Mixto na noite desta quinta-feira (5) na Vila Capanema e venceu na disputa de pênaltis. O jogo no tempo normal terminou em 2 a 1 para o time visitante. Nas cobranças de penalidades, o Tricolor venceu por 4 a 2. Com o resultado, o Paraná está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil para enfrentar o Fortaleza.
O Paraná começou a partida com o regulamento embaixo do braço e apenas tocava a bola e não agredia a equipe do Mixto, que a partir dos 25 minutos viu que o Tricolor estava deixando a desejar e foi pra cima. A primeira chance foi do Paraná. Aos 23, Wellington Silva cruzou e Peterson, livre, cabeceou na trave.
Aos 40 minutos, a equipe de Cuiabá abriu o placar. Em um contra-ataque rápido, Tiago Tiziu deu um chapéu em Élton e rolou para Alex Sorocaba, que na cara do gol tirou de Rodolfo para fazer o primeiro. Quando o árbitro apitou o término do primeiro tempo, a torcida não perdoou e vaiou a apatia dos jogadores do Paraná.
O Paraná voltou mais determinado e empatou a partida logo aos seis minutos. Bruninho foi derrubado na área por Eduardo e o árbitro marcou pênalti. João Paulo bateu bem e empatou o jogo. Na comemoração, o zagueiro tirou a camisa e recebeu amarelo. Como já tinha acabou sendo expulso.
Com um a mais, o Mixto foi pra cima e pressionou o Paraná durante toda a segunda etapa. O Tricolor se posicionou para os contra-ataques. Aos 34, a melhor chance do Paraná. Wando recebeu na cara do gol e bateu mal facilitando a defesa do goleiro. Um minuto depois, Ígor recebeu de Tiziu e marcou o segundo do Mixto. Final no tempo normal: Paraná 1, Mixto 2.