A temporada de 2012 já ficou marcada pela “guerra” de notas oficiais entre o Trio de Ferro. O primeiro motivo foi o estádio em que o Atlético iria mandar seus jogos no ano, já que a Arena da Baixada está em obras.
A troca de mensagens oficiais mais recente ocorreu entre Atlético e Paraná Clube, graças a uma declaração do superintendente do Tricolor, Celso Bittencourt, em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, sobre uma possível parceria com a Caixa Econômica Federal.
Na última quinta-feira, o Atlético soltou uma nota oficial esclarecendo a sua união com o banco e cutucando o rival. Nesta sexta-feira foi a vez do dirigente paranista afirmar que não criticou terceiros em entrevista ao jornal.
Confira abaixo a nota oficial do Paraná:
O Paraná Clube vem a público esclarecer que em entrevista concedida ao Jornal Gazeta do Povo sobre andamento de negociação junto a Caixa Econômica Federal, em nenhum momento colocou algum tipo de crítica a terceiros, seria incabível, também não entendeu que o texto apresentado na matéria tenha dado esse tipo de conotação, com exceção do título inadequado ao teor da matéria, pois foi apenas um esclarecimento à pergunta do repórter em termos do tempo médio entre o início e a finalização dessas operações.
A ênfase maior que a matéria contempla de forma precisa e esclarecedora, e esse aspecto que deve ser enaltecido, foi em relação a essa positiva iniciativa da Caixa Econômica Federal em apoiar os clubes de futebol. As exigências apresentadas não foram em nenhum momento contestadas, pois todos conhecemos essa Instituição, principalmente pelo apoio a projetos de interesse social e pela forma séria e profissional com que opera na aplicação de seus ativos, semPRe respeitando as leis e normas internas, procedimento padrão para todos os fornecedores indistintamente.