Após 11 dias de férias, os jogadores do Paraná Clube voltam hoje às atividades. Em um ano de calendário atípico, o técnico Marcelo Oliveira terá quase um mês para ajustar o time e provar a partir do dia 13 de julho, frente ao Icasa que a liderança da Série B não foi conquistada ao acaso.
Na “nova competição” que se inicia após a Copa do Mundo, o desafio é se manter na ponta da tabela. “O principal trabalho, a partir da próxima semana, é sustentar a mobilização das sete primeiras rodadas”, lembra o técnico.
O fato do Paraná ter superado os 70% de rendimento é comemorado ppor Marcelo Oliveira. “É um aproveitamento invejável. Agora, o trabalho é para manter isso. A competição é longa e há um equilíbrio grande. Um empate ou uma derrota custa várias posições na tabela. Por isso, não podemos perder o perfil guerreiro que esse grupo mostrou até aqui”, destacou.
Na prática, o mês de treinamentos físicos, técnicos e táticos servirá para Oliveira dar especial atenção a duas posições que ainda não atingiram a sintonia desejada. Na ala direita, o treinador já passa a contar com Murilo.
No meio-campo, Marcelo Oliveira ainda busca o camisa 10 ideal. Wanderson apareceu no início da Série B como a solução da vez, mas alternou bons e maus momentos.
Agora tem William. O meia vindo do Corinthians Paranaense será a única “cara nova” na reapresentação desta tarde e deverá ser oficialmente apresentado como jogador do Paraná.