A preparação para o jogo contra o São Caetano começa hoje à noite, num amistoso em Blumenau. O técnico Rogério Perrô vai aproveitar o jogo com o Blumenau Esporte Clube, novo parceiro do Tricolor (catorze jogadores da base foram cedidos por empréstimo ao clube catarinense), para observar atletas que não vêm sendo utilizados com maior freqüência na Série B. Destaque para o recém-contratado Gláucio, em sua primeira atuação com a camisa azul, vermelha e branca.
Não será desta vez, no entanto, que o lateral-direito André Luiz e o atacante Leonardo estarão em campo. “Estamos fazendo um trabalho progressivo com os dois jogadores. Acredito que na próxima semana ambos já estarão aptos até para ir para o banco de reservas”, analisou o preparador físico Marcos Walczak.
O cuidado da comissão técnica com esses jogadores se justifica pelo longo período de inatividade, em especial de Leonardo, que há dez meses não disputa uma partida oficial.
Neste jogo, além de procurar dar ritmo a Fabiano Heves, Daniel Marques e Cristian, Rogério Perrô observa mais uma vez os atacantes Gilson e Fábio Luís. O baixo rendimento ofensivo do time continua “tirando o sono” do treinador, que busca soluções dentro do grupo.
Além de Gilson e Fábio Luís, Perrô conta com Marcelinho e Vinícius, que permanecem em Curitiba, trabalhando com o auxiliar Sérgio Silva, visando a partida de sábado, em São Caetano do Sul.
A delegação segue hoje pela manhã para Blumenau e o jogo festivo começa às 20h30, no Sesi. O Paraná inicia o amistoso com Fabiano Heves; Douglas, Gabriel Galeano e Daniel Marques; Elvis, Diego, Cristian, Gláucio e Thyago Fernandes; Gilson e Fábio Luís. Para completar a delegação, Perrô convocou seis garotos dos juniores. O banco de reservas terá Luís Carlos, Antônio Carlos, Maurício, Gilberto, Leandrinho, Maurinho e Diego Ratinho.