O Paraná Clube tem pela frente -hoje, às 21h, no Durival Britto -um jogo-chave para o seu futuro na Série B. Sem vencer há três rodadas, o time de Roberto Fonseca busca a reabilitação diante do ABC-RN, um adversário direto por uma vaga no G4.

continua após a publicidade

Mais uma vez o Tricolor não terá todos os jogadores à disposição e a equipe deverá sofrer nada menos do que cinco alterações em relação à última rodada. Roberto Fonseca entende que fechar o primeiro turno na área de acesso para a primeira divisão é fundamental.

“Representaria meio caminho andado. Além do mais, historicamente os times que se mantém no G4 durante o primeiro turno têm maiores chances de sucesso na segunda metade da competição”, analisou o treinador paranista. Na prática, ele tenta recuperar, diante do ABC, o “perfil guerreiro” que norteou o Tricolor durante boa parte desta Série B.

“Talvez a gente tenha perdido um pouco disso nos últimos jogos. Mas, oscilações são normais. Temos é que reagir de imediato para trazer o torcedor, mais uma vez, para o nosso lado”, ponderou Fonseca, estabelecendo a necessidade de terminar este primeiro turno com mais de 30 pontos. Os jogadores assinam embaixo.

continua após a publicidade

“Temos que vencer três desses quatro jogos que temos pela frente. Mas, tudo tem que começar neste sábado”, frisou o volante Serginho, que ao que tudo indica volta a ser titular.

No coletivo de quinta-feira, esta foi uma das mudanças efetuadas por Fonseca, na busca por um time mais coeso na marcação. Serginho entrou na vaga de Cambará, formando com Júnior Urso e Éverton Garroni o trio de proteção à zaga.

continua após a publicidade

O setor defensivo também terá o retorno de Luciano Castan. O zagueiro foi julgado ontem no Rio e apenas advertido pela expulsão frente à Ponte Preta. Cris não teve a mesma sorte e acabou levando um “gancho” de duas partidas. Assim, só poderá voltar ao time no jogo de terça, contra o Guarani, em Araraquara.

A partir de um sistema de marcação sólido, Fonseca espera dar tranquilidade para Welington arrumar o ataque. O meia, após quatro jogos ausente por conta de uma pubalgia, reaparece no meio-campo.

O treinador preferiu não antecipar a presença de Welington, mas ele deverá iniciar o jogo, com Jefferson Maranhão indo para o banco. Diante do ABC, o Paraná terá uma nova dupla de ataque. Borebi terá a primeira chance como titular, enquanto Hernane estreia com a camisa tricolor.