O técnico Roberto Cavalo tenta recuperar hoje – às 19h30, no Dário Leite -, frente ao Guaratinguetá, o perfil de visitante “indesejável”. No ano passado, o treinador comandou a equipe em sete jogos fora de casa e não perdeu nenhum.

continua após a publicidade

Foram três vitórias e quatro empates. Os resultados não foram suficientes para colocar a equipe na briga pelo G4, mas ao menos impediram que o Paraná Clube passasse por sufoco na parte de baixo da tabela. “Temos que nos afastar o quanto antes dessa zona perigosa”, admitiu o treinador.

Após esboçar uma mudança tática, Roberto Cavalo teve que se render ao 3-5-2. “Vou ser sincero: não gosto. Mas, é a forma como esses jogadores estão habituados a jogar. Vivemos um momento em que não podemos nos expor a riscos desnecessários”, comentou Cavalo.

O receio do técnico ficou mais palpável após o péssimo desempenho do Tricolor no 4-3-3, no primeiro tempo do jogo com o Icasa. Cavalo teve ainda que buscar uma solução imediata para a ausência do artilheiro Anderson Aquino.

continua após a publicidade

Com seis gols, ele vinha sendo a principal referência do time. Mas, na última partida, sofreu uma lesão no joelho esquerdo e, ao que tudo indica, não joga mais nessa temporada.

“Temos que encontrar um substituto. Tivemos pouco tempo para treinar e por isso vou escalar o William, nessa partida”. William formará com Rodrigo Pimpão o ataque diante do Guaratinguetá. Na teoria, dois jogadores rápidos para tentar explorar os contragolpes.

continua após a publicidade

Com a opção por três zagueiros, Roberto Cavalo decidiu ainda modificar as alas. Sem Murilo, suspenso, escalou Paulo Henrique na direita. Na esquerda, “barrou” Kim e vai promover a estreia do garoto Henrique.

“Estou procurando colocar em campo jogadores que estejam na melhor condição técnica e também física. Não dá para correr riscos de colocar em campo atleta que não esteja na melhor forma”, analisou Cavalo, que sequer cogitou a utilização de Jean.

“O Henrique me impressionou nos treinos. Mostrou personalidade e é muito rápido. Vai nos ajudar”, arrematou Roberto Cavalo, que mesmo não descartando o empate, garante que o objetivo é a vitória, hoje à noite.