Com 6 pontos conquistados dos 13 que projetou para a fase pré-Copa da Série B do Brasileiro, o Paraná Clube avalia que a partida contra o Duque de Caxias, na próxima terça-feira, às 19h30, em Volta Redonda, é o tipo do jogo em que os 3 pontos não podem ser desperdiçados. Ainda mais que o único representante do futebol carioca na Segundona ainda não somou pontos e vai jogar hoje à noite, no encerramento da rodada.
Por isso, o Tricolor acha que pode se aproveitar do fato de o adversário disputar uma partida em seguida da outra. “Podemos tirar proveito disso. Desde que saibamos aproveitar bem esse tempo a mais para a preparação da equipe”, admitiu o técnico Marcelo Oliveira.
Outro fator que pode favorecer o Paraná é que o estádio Raulino de Oliveira será, praticamente, um “campo neutro”. No único jogo realizado até aqui em Volta Redonda, o Duque de Caxias atraiu somente 204 torcedores.
“Só não podemos cair na armadilha de achar que está tudo bem”, avisa Oliveira. “Não há nenhum jogo fácil nesta Série B. A competição é longa e mais importante do que largar bem é mostrar regularidade”.
Sob essa ótica, o comandante paranista vê com bons olhos e evolução do seu time. “Corrigimos alguns pontos em relação à vitória sobre o Ipatinga, mas sempre há algo para melhorar”.
Na prática, restam duas semanas de competição, antes da paralisação do campeonato. “Por isso, dar uma estilingada agora é fundamental”, diz o zagueiro Alessandro Lopes.