Paraná Clube quer mostrar que superou instabilidade

Restam dezoito rodadas -o equivalente a três meses – para o fim da Série B. Na 5.ª colocação, e a dois pontos do G4, o Paraná Clube tenta consolidar a sua condição de candidato ao acesso.

Após um momento de instabilidade, o time de Roberto Fonseca reagiu, superou suas limitações e voltou a vencer em casa (2 x 0 sobre o Boa). O jogo de sábado, contra a líder Portuguesa, no Canindé, pode marcar a arrancada rumo à Série A.

Após figurar durante muito tempo na área do acesso, o Paraná caiu na tabela de classificação. Venceu apenas uma vez ao longo das sete últimas rodadas do 1.º turno.

“Foi um momento ruim, mas é passado. Além disso, todos os times desta Série B vão passar por esta instabilidade. Nossa queda ocorreu agora, quando ainda dá tempo para recuperar”, disse o volante Éverton Garroni. “Um bom resultado em São Paulo já faz com que as críticas se dissipem. Futebol se resume a resultado”, completou.

O jogador admitiu que o grupo ficou chateado com as especulações que rondaram o clube recentemente – de desmanche do time a uma possível crise de relacionamento entre jogadores e o técnico Roberto Fonseca.

“Isso nunca existiu. Acho que nunca trabalhei num clube onde o ambiente fosse tão bom. Formamos uma família e essa é a nossa força. Este relacionamento irá nos recolocar no G4”, aposta o volante, destacando a importância de uma continuidade do trabalho de Fonseca à frente do Tricolor.

Com 31 pontos, o Paraná está a quatro pontos da meta inicialmente traçada. Em seu “plano de voo”, o Tricolor projetava a necessidade de somar 7 pontos a cada quatro rodadas.

Assim, para novamente voltar à uma condição realmente estável na competição, o time terá que resgatar o seu melhor momento na competição.

Entre as rodadas 9 e 12, foram nove pontos conquistados, com vitórias sobre Duque de Caxias, Vila Nova e Criciúma, e apenas uma derrota: para o ASA.

Apesar da vitória sobre o Boa, e a conquista de duas posições na classificação da Série B, o Paraná ainda não é visto como favorito ao acesso. O site chancedegol dá ao Tricolor somente 25,4% de possibilidades de acesso, deixando o time de Fonseca na 7.ª colocação, atrás de Portuguesa, Ponte Preta, Náutico, Sport, Vitória e Americana (veja infográfico).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna