Paraná Clube quer melhorar o desempenho

O Paraná Clube, após 14 rodadas, mantém um desempenho linear nesta Série B. Porém, ainda caminha “no fio da navalha” nesta desesperada luta pelo acesso à primeira divisão nacional.

Com um futebol solidário, vai somando pontos dentro e fora de casa, mas sem se permitir qualquer deslize. Hoje, com rendimento de 57,1%, teria pontuação suficiente para alcançar o objetivo.

O desafio é assegurar um lastro maior, que lhe permita uma campanha menos apertada na reta final da competição. Os números atuais, se mantidos, representariam uma pontuação final de 65 pontos.

Desde 2006, quando a Segundona passou a ser disputada por pontos corridos e vinte equipes, todos que atingiram essa marca conquistaram o acesso. Em 2009, ano no qual a Série B teve uma pontuação apertada no topo da tabela, o Atlético Goianiense subiu com 65 pontos, em 4.º lugar.

“Nosso desempenho é bom, mas podemos melhorar. Temos que buscar isso nesta reta final do primeiro turno”, reconheceu o lateral Lima. No ano passado, o Paraná havia iniciado bem a competição – quando chegou à liderança na 7.ª rodada -, mas não se sustentou na ponta de cima. A equipe só atingiu 24 pontos na última rodada do turno.

Agora, com um grupo mais equilibrado e sem problemas financeiros, o Tricolor precisou de 14 rodadas para computar os mesmos 24 pontos. “Temos ainda três jogos em casa. É hora de arrancarmos para fechar a primeira metade da Série B entre os primeiros e, quem sabe, com uma folga para o 5.º colocado”, ressaltou o volante Júniro Urso.

O equilíbrio desta Série B não permite nenhum deslize, sob o castigo de perder a vaga entre os primeiros quatro colocados. “Sofremos algumas derrotas, mas seguimos bem colocados. Agora, é hora de fortalecermos essa campanha, aproveitando esses dois jogos seguidos diante da nossa torcida”, lembrou o atacante Borebi, destaque no empate (1×1) com o São Caetano, no último sábado.

Pela primeira vez na competição, o Paraná faz dois jogos seguidos na Vila Capanema. Uma chance ímpar para tentar abrir vantagem para aqueles clubes que seguem na perseguição do G4.

Contra Barueri (sexta) e ABC (dia 13), o Tricolor tenta chegar aos 30 pontos, concluindo a quarta minimeta com dois pontos além do necessário. “É muito importante conseguir uma gordura neste momento da competição. Tem muita gente chegando e é hora de apertar o passo para, quem sabe, encostar na líder Portuguesa”, disse Júnior Urso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna