Série B

Paraná Clube quer manter invencibilidade como mandante

O técnico Dado Cavalcanti escala o Paraná Clube com três mudanças para encarar o Ceará, hoje, às 16h20, na Vila Capanema. O Tricolor busca a 5.ª vitória na Série B e coloca em jogo sua invencibilidade atuando como mandante.

São três vitórias e um empate, sendo que em casa o time ainda não sofreu gols. “Temos um esquema defensivo coeso e muito bem definido”, reconhece o treinador.

O lateral-direito Roniery retorna ao time e, com isso, Moacir será deslocado para o meio-campo, na vaga do suspenso Édson Sitta. A terceira modificação ocorre no ataque.

Diante da ausência de Paulo Sérgio, vetado pelos médicos, o experiente Reinaldo terá a primeira chance como titular. “O time é esse. O que pode variar é a dinâmica de jogo, dependendo da postura do adversário”, disse Cavalcanti, antenado com a possível formação 4-3-3 do Ceará.

Dado pretende explorar o fato de Moacir ter uma boa desenvoltura pelo lado direito, como mostrou no jogo anterior, posicionado como ala. Agora no meio-campo, o jogador poderia fazer uma “dobradinha” com Roniery, garantindo um time leve e incisivo nas jogadas pela direita. Isso pode fazer com que Felipe Amorim acabe deslocado para o lado esquerdo do ataque. “Depende muito da proposta de jogo do Ceará”, cravou o técnico.

O Paraná, invicto há cinco rodadas, tem a possibilidade real de ingressar hoje no G4. Mesmo assim, Dado diz não colocar essa questão como meta. “Nosso objetivo é a vitória. O que vier, além disso, é consequência. Não vou perder tempo secando adversários. É cedo demais para isso”, ponderou.

Para fechar a 10.ª rodada no grupo de acesso, o Tricolor, além de vencer, teria que torcer pelo tropeço do Figueirense, que joga em casa contra o São Caetano. “O campeonato é muito longo. Prefiro gastar energias melhorando a cada dia o Paraná”, completou.

Caso confirme o favoritismo, e vença, o Tricolor chegaria a um aproveitamento de 60% – aí sim, compatível com um time que deseja brigar pelo acesso. Somar três pontos seria, no plano estratégico, fundamental.

Afinal, a partir de hoje tem reinício a maratona da Série B, com jogos a cada três dias. Essa será a rotina ao longo das próximas três semanas, sendo que de cara o Paraná faz dois jogos fora, contra Bragantino (terça) e Atlético-GO (sábado).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna