Keep calm e sem desespero

Paraná Clube quer manter a calma neste fim de Série B

O Paraná Clube entra na semana tentando administrar a derrota para o ABC, por 2×1, na sexta-feira, em Natal, e controlar a diferença da zona do rebaixamento. Faltando seis rodadas, o time ocupa a 13ª colocação, com 40 pontos, cinco a mais que o Oeste, que a abre a área da degola.

Depois do último revés, o grupo sentiu que é preciso ter mais atenção, pois em cinco minutos o time sofreu dois gols e aí teve que correr atrás do resultado. Chegou a marcar com Adaílton, mas não foi o suficiente para somar um ponto. Além disto, as próximas partidas marcarão o encontro com equipes que brigam por algo na Série B. Vasco e Atlético-GO estão lutando pelo acesso, já Vila Nova, Icasa, Bragantino e América-RN batalham contra o rebaixamento.

“A situação é simples, nós temos que pontuar. Não se administra uma situação dessas e não adianta prestar atenção nos resultados das outras equipes, nós temos que conseguir os nossos resultados. Temos que nos concentrar nos nossos jogos e aí sim pontuarmos. Não tem nenhuma situação de desespero, mas também não é confortável em uma situação real de buscar os nossos pontos. Temos que buscar os pontos necessários para terminarmos essa competição com o objetivo alcançado”, disse o técnico Ricardinho.

Com estes ingredientes, o Paraná começa a semana pensando no duelo decisivo diante do Vasco, sexta-feira, às 21h50, na Vila Capanema. O adversário é um dos favoritos para retornar a primeira divisão, mas não vence há três rodadas.

Sobre enfrentar o time carioca, a comissão técnica não irá mudar a programação de trabalho. A equipe terá um bom tempo de preparação e aposta no bom desempenho dentro de casa para aliviar a pressão e diminuir as chances de qualquer situação de risco no final da Série B.

“É uma semana que temos que trabalhar bastante e nos preparar. O Vasco está brigando, tem bons jogadores, uma boa equipe, e temos que planejar bem esse jogo para que possamos ter os pontos. É mais um adversário, mas independente de ser o Vasco o nosso objetivo é um só, temos que buscar os nossos pontos, respeitando o adversário, mas trabalhar no sentido de buscar o resultado”, afirmou o treinador paranista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna