Na Vila

Paraná Clube quer manter 100% de aproveitamento

O Paraná Clube faz do jogo de hoje, às 16h10, no Durival Britto, uma “decisão”. O técnico Marcelo Oliveira quer provar que seu time não se abateu com o revés em Juazeiro do Norte-CE, e que a condição confortável na tabela não foi conquistada por acaso. Mais uma vez posicionado num 3-5-2, o Tricolor corre atrás de sua sexta vitória, diante do surpreendente Guaratinguetá-SP, esperando manter 100% de aproveitamento jogando na Vila Capanema.

“Vencer em casa é fundamental. Ainda mais depois de um tropeço”, comentou o atacante Marcelo Toscano. Com quatro gols, ele segue como artilheiro da equipe, mas convive com um jejum que já dura quatro jogos. Seu “concorrente”, Leandro Bocão (três gols), não balança as redes há cinco partidas, considerados apenas os confrontos pela Série B. “O time precisa reagir. Voltar àquela pegada que nos levou às primeiras colocações”, reconhece Toscano.

No jogo de reestreia na Segundona, o Paraná desperdiçou muitas chances quando o jogo ainda estava 0 x 0. “É algo que a gente precisa acertar. O gol tem um peso tremendo no futebol de hoje e tem o poder de mudar completamente os rumos de um jogo”, ponderou Marcelo Oliveira. “Por isso, nesta Série B, marcada pelo equilíbrio, você não pode ficar desperdiçando chances reais de gol”. Além de uma pontaria mais afiada, o técnico também espera um time mais coeso em campo.

A solidez do sistema de marcação com a participação de todos, inclusive atacantes, foi a principal virtude do Paraná na fase pré-Copa. Atrás desse perfil, Oliveira decidiu recolocar a equipe num 3-5-2, com a entrada de Diego Correa na zaga, pelo lado esquerdo. “Ele é um jogador impetuoso e que também pode fazer às vezes de lateral. Assim, podemos mudar de estratégia sem a troca de peças”, disse o treinador, sem abdicar completamente do esquema aplicado sem sucesso no Ceará.

Só uma mudança

A entrada de Diego Correa na vaga de Kim será a única mudança em relação à última jornada. O zagueiro João Leonardo e o meia William, assim como o lateral-direito Murilo, que estrearam frente ao Icasa, estão mantidos no time. “Ainda temos alguns desfalques, mas é uma situação inevitável numa competição como essa”, disse Marcelo Oliveira, em relação às ausências de Irineu e Luís Henrique, lesionados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna