O Paraná Clube encara o ABC-RN, amanhã às 19h30, no Durival Britto, tentando manter o embalo na Série B. Novo triunfo (o quarto seguido) vale acesso ao G10. Uma posição ainda distante do ideal, mas a ser comemorada após um início relegado à turma da degola.
O técnico Sérgio Soares acredita na força do grupo, que conseguiu entrar no “espírito da Segundona”. O Tricolor busca a quarta vitória seguida, marca que o clube não atinge desde 2007.
Para manter a regularidade das últimas jornadas, o treinador mantém a mesma rotina dos últimos jogos, com direito a treinos fechados e a não antecipação da formação que estará em campo.
Até porque, desta vez, Sérgio Soares não contará com o seu principal articulador. Davi, suspenso, deve ceder seu lugar a Elvis. Caberá ao garoto não deixar a peteca cair e fazer com que o Paraná mantenha o mesmo nível técnico apresentado nas vitórias sobre Ipatinga, Guarani e São Caetano.
“É o substituto natural, mas vamos esperar um pouco para definir essa questão”, disse o treinador, que ontem comandou, apesar do mau tempo, um treino tático leve. Hoje à tarde, ele finaliza a preparação da equipe, definindo os dezoito relacionados para o jogo. Possivelmente com uma surpresa. O recém-contratado Dedimar já deve ficar à disposição para este jogo.
O zagueiro de 33 anos teve a sua apresentação confirmada para a tarde de hoje, num indicativo que poderá fazer sua estreia poucos dias depois de ter a sua contratação anunciada pelo clube.
Como o Paraná Online antecipou na semana passada, ele é o 17.º reforço do Paraná Clube na luta pelo acesso à Série A. Indicação de Sérgio Soares, Dedimar chega para ser o novo líbero da equipe.
“É um jogador experiente, que vai nos dar um ganho também na bola parada”, disse o treinador, que já trabalhou com o zagueiro por duas vezes, no Santo André. Em 2004, na campanha do título da Copa do Brasil, Dedimar comandou o time do ABC paulista. À época, Soares era auxiliar técnico de Péricles Chamusca.
No ano passado, o jogador também estava no elenco do Ramalhão, que conseguiu o vice-campeonato da Série B e assim garantiu vaga na elite nacional. Líder nato, Dedimar iniciou sua carreira no Vitória-BA, como lateral-direito.
Passou por clubes de ponta do futebol nacional (Palmeiras e Atlético-MG), antes de se fixar no interior paulista e, mais maduro, adotar nova posição. Na prática, é o primeiro reforço escolhido já com base na nova estrutura tática do Tricolor. Os outros cinco zagueiros do grupo adaptaram-se ao 3-5-2, sendo que Soares revezou (com sucesso) Gabriel e Dirley na sobra.
“Não estamos medindo esforços para qualificar esse grupo. A meta é fechar bem o turno para buscarmos uma arrancada na segunda metade da competição”, comentou o vice de futebol Márcio Villela.