Além de voltar a vencer fora de casa, após quase três meses de jejum, o Paraná Clube conseguiu uma nova sequência de bons resultados, que poderá ser ampliada amanhã. O grupo encara a partida frente ao Criciúma, às 20h30, na Vila Capanema, como uma verdadeira decisão. Um duelo que irá definir se o Tricolor ainda poderá seguir vivo na disputa do acesso ou se irá tão somente brigar por mais alguns pontinhos para eliminar qualquer risco na reta final da Série B.

continua após a publicidade

A vitória sofrida diante do Vila Nova, onde o time se encolheu na etapa final e passou por momentos de sufoco, ampliou para 5,3%, segundo o site chancedegol.com.br, as possibilidades de promoção para a Série A do Campeonato Brasileiro. Uma luz no fim do túnel após um período de muitos questionamentos, onde o Paraná chegou a ficar mais perto da zona do rebaixamento do que do G4. Hoje, a distância é exatamente a mesma: 7 pontos. Para os tricolores, a rodada desta terça pode ser um divisor de águas.

Dependendo de uma combinação de resultados – tropeços de Sport, Vitória e Bragantino – o Paraná poderá, desde que vença o Criciúma, alcançar a 6.ª colocação da Segundona. Mais importante do que isso, porém, é dar uma “secada” em Americana, Náutico e Boa Esporte, para seguir na sua “corrida de recuperação”, tentando encurtar a distância para a área do acesso. “Não será uma tarefa fácil, mas o time recuperou o espírito guerreiro e isso faz a diferença na Série B”, disse o técnico Guilherme Macuglia, logo após a vitória sobre o Vila Nova (1 x 0).

A importância do jogo de amanhã fez a comissão técnica antecipar a concentração. A delegação chegou ontem à tarde e poucas horas depois o grupo já seguia para o hotel. “É momento de mantermos o foco totalmente nos jogos. Assim, garantimos um descanso correto, boa alimentação…”, disse Macuglia. O treinador sabe que apesar da volta da confiança, a maratona é longa e o Paraná joga contra a matemática. “Vamos tentar fazer a nossa parte e garantir o maior número de vitórias possível”, afirmou.

continua após a publicidade