Tricolor

Paraná Clube quer fechar o campeonato com vitória na Vila

O Paraná Clube faz neste sábado (29) a sua despedida dos gramados em 2014 enfrentando o América-RN, às 16h20, na Vila Capanema, pela última rodada da Série B. A partida será a de número 55 na temporada, tendo até então dezenove vitórias, dezoito empates e dezessete derrotas, com um aproveitamento de 46% dos pontos conquistados em três competições disputadas (Estadual, Copa do Brasil e Segundona).

Os números neste momento pouco representam para o jogo desta tarde, mas demonstram o que foi o clube em 2014. Eliminado do Paranaense pelo Atlético, na Copa do Brasil caiu diante da Ponte Preta e na Série B realizou uma campanha capaz somente de livrar o time de um novo rebaixamento.

“Com as dificuldades encontradas no ano, ficamos longe das nossas expectativas, mas sabendo que nós lutamos pelo melhor em manter o clube na mesma divisão. O Paraná terá a sua caminhada e esperamos fechar o ano com uma vitória”, disse o meia Lúcio Flávio, que pode fazer a sua última partida com a camisa do Tricolor. Com contrato encerrando, o capitão deve procurar novos desafios na carreira.

Mesmo tendo poucas pretensões na partida deste sábado, o técnico Ricardinho conversou com o grupo sobre a responsabilidade de terminar bem a competição, honrando a tradição do clube e valorizando a classe de jogador de futebol. Em uma semana em que comenta-se em benefícios para outras equipes (mala branca), o comandante técnico deseja ver uma equipe disposta a vencer. “Teremos muita vontade em vencer, pois é o nosso objetivo. Neste momento não temos preocupação com outros resultados, mas nosso compromisso é com o torcedor, com o nosso trabalho e vamos trabalhar para vencer. Vamos procurar realizar o melhor jogo possível”, ressaltou Ricardinho.

Manter a invencibilidade

O Paraná tentará manter o bom momento dentro de casa, em 2014. O time não perde como mandante, desde o dia 6 de junho, quando foi derrotado pelo Luverdense, por 2×0. Depois disto, foram 13 partidas, com seis vitorias e sete empates, ou seja, 25 pontos foram conquistados na Vila Capanema.

“Este jogo é tão importante como aquele contra o Santa Cruz, que foi minha estreia. Temos compromisso com o torcedor, com a nossa família e dedicação sempre. Conversei com o grupo sobre isto e o nosso cartão de apresentação do atleta profissional é o trabalho. Dentro de casa, construímos um histórico positivo e nosso torcedor virá para prestigiar o time e acompanhar a última rodada”, afirmou Ricardinho.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna