Paraná Clube projeta 63 pontos para alcançar G4

O Paraná Clube segue com a calculadora em mãos, sonhando com uma guinada na reta final da Série B. Mesmo diante do frustrante empate com o Criciúma, na terça-feira, jogadores e comissão técnica preferem manter um discurso otimista para as sete rodadas que definirão os quatro clubes que garantirão o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

A matemática, porém, deixa poucas chances para a equipe de Guilherme Macuglia, que agora tem apenas 2,9% de possibilidade de acesso. “Não era o que queríamos, mas temos que ver a situação por um ângulo otimista. Impedimos que o Criciúma abrisse vantagem e diminuímos para seis pontos a distância para o G4”, disse o volante Sílvio, logo após a partida. Considerando que a Portuguesa já subiu, o Tricolor aparece apenas na 9.ª colocação entre os dez clubes que ainda têm chances de ficar com uma das três vagas restantes. “Sabemos que o time ainda não conseguiu uma sequência de vitórias. Mas quem sabe não há algo de bom reservado pra gente nessas últimas rodadas”, completou.

Para os jogadores, pesa o fato de que muitas das equipes que estão à frente do Paraná têm tropeçado. A 31.ª rodada foi um exemplo, com Americana, Boa Esporte e Vitória sendo derrotados, além do empate entre Bragantino e Ponte Preta. A rodada só não foi perfeita pelas próprias deficiências do Tricolor, que não conseguiu se impor diante de um adversário direto nessa disputa. “Temos que dar méritos também ao Criciúma. Acho que reagimos no segundo tempo, mas não foi suficiente para vencermos”, destacou o técnico Guilherme Macuglia.

Este discurso, porém, já não vale para a maratona que o Paraná terá pela frente. Pelas projeções, com a queda de rendimento do Americana, com mais seis vitórias e um empate – ou seja, 63 pontos – é possível brigar pelo acesso. “Teremos que ser mais ousados fora de casa, contra a Ponte”, destacou o treinador paranista, sem antecipar se irá manter o sistema com três zagueiros ou não. Nessa trajetória, o Tricolor terá ainda que se deparar com outro obstáculo: o incômodo tabu de ainda não ter vencido clubes paulistas nesta Série B. Cinco dos sete jogos serão contra equipes de São Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna