A exemplo dos clubes paulistas, o Paraná Clube pode adotar a estratégia do “pacotão”. A diretoria espera anunciar na próxima semana de quatro a cinco reforços para a disputa do campeonato paranaense. Contratações apenas para suprir as saídas dos principais destaques do time no último Brasileirão. O tricolor procura um zagueiro, dois meias e dois atacantes para fortalecer um elenco formado, até o momento, quase que exclusivamente por garotos revelados nas categorias de base.

Muitos contatos foram realizados nos últimos dias, mas com as festas de fim de ano, somente a partir do dia 5 é que as negociações poderão ser concluídas. O torcedor sabe que não deve esperar jogadores de renome, mas a promessa é de um time competitivo. A aposta, mais uma vez, será em jogadores “emergentes”, mesclados com um ou dois atletas mais experientes.

No brasileiro, a diretriz deu resultado. “Quando trouxemos Caio, Renaldo e Fernandinho, muita gente torceu o nariz e éramos apontados como candidatos ao rebaixamento”, comentou o vice de futebol José Domingos. “Estamos fazendo o mesmo. Colhendo informações e cruzando dados na busca de bons valores para que nosso time seja competitivo no estadual”, disse.

O técnico Saulo de Freitas aceitou o desafio de conduzir o jovem time, sabendo que sobre a comissão técnica não incidirá toda a cobrança de um bom desempenho. O time que iniciará o paranaese terá alguns jogadores que no próximo dia 4 de janeiro estréiam na Copa São Paulo de Juniores. “Encarar uma competição com um grupo só de garotos é sempre um risco. Temos que ter inteligência para não sobrecarregá-los para que não queimemos atletas que podem dar retorno futuro ao clube”, ponderou o treinador.

Aproveitando as férias em Minas Gerais, Saulo já definiu a vinda de um jovem atacante, que teve rápida passagem pelo clube há aproximadamente quatro anos. Depois, “rodou” em times do interior paranaense. Edinaldo, 22 anos, é uma aposta do treinador. “Assumo toda a responsabilidade por esta contratação. Sei do potencial deste jogador, que pode nos ser útil, pois é veloz e sabe marcar gols”, disse Saulo. Edinaldo fará, inicialmente, um contrato de três meses.

continua após a publicidade

continua após a publicidade