Paraná Clube prepara time em Santa Catarina

O Paraná Clube tenta se adequar ao esdrúxulo calendário do futebol paranaense. Sem respeitar o cronograma da CBF, a bola rola já no dia 9 de janeiro, uma semana antes da data programada pela entidade nacional para as competições estaduais.

Para minimizar os efeitos de um retorno das férias prematuro, o tricolor decidiu realizar uma pré-temporada longe de Curitiba. Mais precisamente na cidade catarinense de São Bento do Sul.

A estratégia não era utilizada pelo clube desde 2004, quando realizou dois períodos de ?preparação especial?, mas, naquele ano, visando o Brasileirão. As atividades foram nas cidades de Itu-SP e Piratuba-SC. Desta vez, buscou-se um local mais próximo e menos dispendioso. Vinte jogadores do Paraná Clube seguem para a pré-temporada no dia 5 de janeiro, após a realização dos tradicionais testes físicos. Serão dez dias em São Bento do Sul, que fica a 120km da capital paranaense.

?O objetivo é potencializar os treinos físicos e técnicos, com um acompanhamento mais rígido quanto à alimentação e ao repouso?, explicou o preparador físico Fabiano Rosenau. Pela programação da comissão técnica, o time principal do Paraná Clube só vai a campo na terceira rodada do Paranaense, no dia 17 (ou 16), contra o Toledo, na Vila Capanema. E, dependendo da situação, Saulo de Freitas poderá não colocar o ?time ideal? nessa partida.

?Na verdade, vai depender do andamento das negociações. A diretoria ainda busca pelo menos três reforços?, justificou Rosenau. Entre os vinte jogadores da pré-temporada, há ainda alguns casos a serem ?costurados? pelo vice de futebol Durval Lara Ribeiro. O atacante Leonardo, o ala Eltinho e o meia Joelson estão retornando de empréstimos. Têm contrato em vigência com o tricolor, mas devem primeiro acertar bases salariais.

A estratégia de preparação da equipe para o início da temporada também obrigará o técnico Saulo de Freitas a ?cair na estrada?. Além de acompanhar a maioria dos treinos em São Bento do Sul, terá que se desdobrar para ver o time ?alternativo? que irá atuar pelo menos nas duas primeiras rodadas do paranaense. Esse time já iniciou treinamentos antes mesmo do recesso para as festas de fim de ano.

A partir do dia 2, volta à ativa na Vila Olímpica do Boqueirão, sob a supervisão do auxiliar-técnico Fernando Tonet.

A base será a equipe terceira colocada no Brasileiro Sub-20, com alguns reforços, como o goleiro Fabiano Heves e o zagueiro Ricardo Ehle, que terão a chance de estrear com a camisa tricolor.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo