O Paraná Clube tenta fazer do jogo de hoje às 16h, no Frasqueirão, seu trampolim para um salto de qualidade nesta Série B. Os resultados das últimas rodadas determinaram uma aproximação entre as equipes e o Tricolor pode superar o ABC (no número de vitórias) caso vença o duelo de seis pontos desta tarde, em Natal.

continua após a publicidade

Seria também o primeiro triunfo fora de casa sob o comando do técnico Paulo Comelli, numa comprovação prática da ascensão da equipe neste returno da segunda divisão.

O treinador mantém um discurso “pés no chão”. Sabe que o caminho para a sobrevivência na Série B ainda é repleto de obstáculos e prega a necessidade do Paraná realizar um segundo turno “perfeito”.

Sob esse prisma, não descarta o empate, já prevendo as dificuldades que o Tricolor terá pela frente. Problemas que vão do desespero do adversário às condições climáticas. “Vamos sair do frio para encarar uma temperatura elevada. Temos que estar atentos a isso, também”, concordou o atacante Ricardinho.

continua após a publicidade

Criticado em jogos anteriores onde admitiu ter falhado em muitas finalizações, Ricardinho foi um dos heróis da goleada (3×0) sobre o Bahia. Com dois gols, chegou a três, igualando-se a Giuliano na artilharia do clube na competição.

“Não é um número expressivo, mas estamos melhorando. E, pesa também o fato do time ter sido reconstruído”, lembra Comelli, ao ser indagado sobre a questão ofensiva do time. “Vejo o Paraná em ascensão, atuando de forma segura. Acredito que começamos a encaixar esse time”, afirmou o comandante paranista, que no returno tem um aproveitamento de 55,56%.

continua após a publicidade

Já são dois meses sem vitória na condição de visitante. O último resultado positivo ocorreu no dia 18 de julho (2×1 sobre o Brasiliense). Se conquistar os três pontos hoje, o Paraná sai, automaticamente, da “ZR”, suplantando o próprio ABC.

Mais do que isso: poderia fechar a rodada na 12.ª colocação, dependendo de tropeços dos times que estão logo à sua frente, mas também têm jogos duros pela frente. “Não podemos, agora, perder o foco. A cada rodada, temos uma decisão e vai ser assim até o final”, lembrou o ala Murilo, voltando ao time.

No total, são quatro mudanças em relação à última jornada. Com o desfalque de Leonardo, suspenso, Cristiano entra no ataque. Além disso, Comelli confirmou os retornos de Murilo, após cumprir suspensão, e Mauro, recuperado de lombalgia. No meio-de-campo, a principal novidade é Kleber, mantido no time após o bom desempenho que teve no segundo tempo do jogo contra o Bahia.

“Vamos jogar com inteligência, marcando forte e saindo em velocidade. Nesta Série B, não pode faltar luta e vejo que o time encarnou esse espírito”, arrematou Comelli.

BRASILEIRO
SÉRIE B – 26ª RODADA
ABC x PARANÁ CLUBE
ABC

Raniere; Luisinho Netto, Márcio Santos, Paulo César e Panda; Alexandre Oliveira, Márcio Hahn, Leandro Sena e Fabiano Gadelha; Ronaldo Capixaba e Ivan.
Técnico: Artur Neto.
PARANÁ
Mauro; Murilo, Leandro, Fabrício e Fabinho; Agenor, Pituca, Kleber e Cristian; Ricardinho e Cristiano.
Técnico: Paulo Comelli.
SÚMULA
Local:
Frasqueirão (Natal).
Horário: 16h.
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE).
Assistentes: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Júlio Cezar Bezerra da Silva (PE).